Jovem é baleado depois de tentar fugir e agredir policial

CARATINGA – Na manhã de ontem, Gustavo de Lana Costa, 27 anos, vulgo “Cabeção”, foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por um policial militar. O fato aconteceu quando Gustavo estava sendo preso, mas segundo a PM, ele tentou fugir e ainda investiu contra um militar.

Tenente Jefferson disse que Gustavo, procurado pela polícia, tentou tomar a arma de um policial e por isso foi atingido por um disparo

De acordo com o tenente Jefferson, a Polícia Militar recebeu informações que Gustavo, que estava sendo procurado, estaria numa residência no bairro Doutor Eduardo. Os militares foram até o local e iniciaram conversa, mas o jovem dizia que não sairia porque estaria armado. “Os policiais perceberam que ele não estava armado, mas escondido em um móvel da casa. Ele foi preso, tendo reagido”.

Devido essa reação, Gustavo sofreu pequenas escoriações e foi conduzido até Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Enquanto a viatura estacionava, Gustavo, que estava algemado, chutou várias vezes e conseguiu abrir a tampa traseira da viatura, tendo corrido e pulado no rio.

Ainda de acordo com tenente Jefferson, os militares pularam no rio e prenderam o jovem. “Gustavo tentou tomar a arma do militar disputando a posse, não vendo outra alternativa, houve necessidade de efetuar disparo que atingiu sua coxa direita, e ele foi conduzido pelo militares ao hospital”.

Segundo tenente Jefferson, Gustavo já é conhecido do meio policial por furto e tráfico de drogas.