Serviço de infraestrutura e melhoria na saúde encabeçam as reivindicações


Pedro Jorge, mora há 35 anos na Rua Januário Luiz Soares, Morro da Antena. O local de difícil acesso torna a passagem pela rua um desafio diário, principalmente quando chove. Segundo afirma, apesar da passagem dos anos, pouco foi feito por esta comunidade. “Mudou pouca coisa, foi só esse calçamento que nem existe mais, hoje se usa é o asfalto e infelizmente temos que passar por isso. Tenho meu carro, preciso sair praticamente a pé, porque na frente, por exemplo, estão jogando terra no meio da rua. Calçamento é coisa da antiguidade, até Ouro Preto que é cidade histórica, já tem asfalto em alguns lugares. Aqui era pra ser diferente”.
O morador ainda cita outras questões que precisam ser melhoradas, visando a qualidade de vida dos moradores, principalmente nas ruas Joaquim Paulo dos Santos e Onofre José Rodrigues. “Precisa o prefeito e vereadores nos dar atenção, só lembram da gente na hora da eleição, depois dão uma de esquecidos, passam por nós e nem um ‘oi’ falam, por medo de pedirmos algo. Aqui o principal é melhorar até na estrada principal de Dom Lara, pelo menos calçar, porque não tem acesso, tem que dar a volta. Com a chuva afeta mais ainda. Calçando primeiro, ainda temos esperança de um dia asfaltarem. Cada prefeito que entra faz só um metro de asfalto, por aí vai, quando fazem outro já acabou. Políticos sumiram daqui, mas na época de eleição agora é perigoso vir até deputado.
Além de infraestrutura, Pedro cobra o pleno funcionamento da saúde. “O posto de saúde funciona, difícil é ter médico, que é o principal. Médico bom mesmo está em outros lugares, aqui não tem”.
Ana Cristina mora há 26 anos na Rua Coronel Chiquinho, no Bairro Esperança. Ela acredita que ainda há muito para ser feito no local. “Melhorou porque era terra, agora tem asfalto, mas está precisando fazer o meio fio, passar caminhão e tirar as terras, está faltando muita coisa, lixeira para não jogar lixo na rua. Posto de saúde é raro, vai procurar médico não tem, estou precisando de um ortopedista, tenho que ficar esperando. Limpar a rua, só uma vez por semana. O prefeito é péssimo, trabalho a gente não encontra, tem que melhorar em tudo, de tudo falta um pouco”.


Sidney Rosa, que também mora no local, reforçou a necessidade de melhorias na rua. “Primeiro, tem um poste no meio da rua, o que atrapalha o trânsito e passagem do ônibus. Precisamos de quebra-molas, são muitas crianças que brincam aqui e no final de semana as motos passam m alta velocidade. E fazer esse meio fio, tirar essa terra depositada aqui”.