Três vítimas fatais em dois acidentes na BR-116

Jones e Géssica viajavam no Uno

Colisões aconteceram na madrugada e na tarde de domingo (29)

 

Uno acertou a parte dianteira do ônibus

INHAPIM/SANTA BÁRBARA DO LESTE– O domingo (29) foi trágico no trecho da BR-116 que corta a região. Dois acidentes resultaram em três vítimas fatais. As colisões aconteceram em Inhapim e Santa Bárbara do Leste.

Inhapim

Jones de Lima Paiva, 27 anos, e Géssica Marques Pereira, 23, morreram em um acidente registrado na BR-116, em Inhapim. O veículo onde eles viajavam, um Fiat Uno, placas de Inhapim, bateu contra um ônibus que transportava 45 passageiros que participaram de um retiro em Caratinga e seguiam para Governador Valadares.

Segundo o motorista do ônibus, o Fiat Uno invadiu a contramão e não foi possível evitar o acidente. O casal, que residia em Inhapim, morreu preso às ferragens. Três passageiros do coletivo sofreram ferimentos leves.

Os bombeiros militares foram acionados e socorreram os passageiros do ônibus e removeram os destroços do Fiat Uno. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência e as causas do acidente serão apuradas.

Jones e Géssica viajavam no Uno
Jones e Géssica morreram presos às ferragens
Carreta acertou a parte da frente do ônibus

Santa Bárbara do Leste

Na tarde de domingo, uma colisão ocorrida no km 554 da BR-116, que envolveu duas carretas e um ônibus da Viação Itapemirim, fez uma vítima fatal. José Viana de Matos, 54 anos, o motorista do coletivo, morreu no momento da batida.

A dinâmica do acidente ainda está apurada, mas os primeiros levantamentos apontam que o motorista de uma das carretas, que transportava produtos de higiene, perdeu o controle de direção ao se desviar de um automóvel que fez uma ultrapassagem, e bateu de frente contra o ônibus. A outra carreta carregada de adubo, acabou colidindo logo em seguida. Os motoristas das carretas não se feriram. Um dos carreteiros ficou em estado de choque.

O ônibus fazia a linha Mantena/São Paulo. Dez pessoas ficaram feridas e foram atendidas pelos bombeiros militares e bombeiros Anjos de Regaste, sendo levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Caratinga. A PRF registrou o fato.

Devido ao acidente, o trânsito ficou interditado no local e a pista só foi liberada as 21h30 de domingo.

Uma das carretas ficou bastante danificada e a carga se espalhou
Motorista José Viana faleceu no local do acidente