Rolou a bola no Regional

Candidatos ao título, Santa Cruz e ASBJ não saíram do zero
Candidatos ao título, Santa Cruz e ASBJ não saíram do zero
Candidatos ao título, Santa Cruz e ASBJ não saíram do zero

Foram quatro jogos e houve apenas um empate

DA REDAÇÃO – Domingo (7) foi de bola rolando para a edição 2016 do Campeonato Regional da Liga Caratinguense de Desportos. Quatro jogos agitaram o final de semana. Em Bom Jesus do Galho, o debutante e dono da casa, Bonja Jr. foi goleado pelo Limoeiro por 5 a 1. O Limão, atual campeão, demonstrou que vai brigar pelo bicampeonato. O Santo Antônio outro debutante, venceu o América de Santa Efigênia por 1 a 0. O 1º de Maio recebeu, no estádio Manoel Ribeiro, o Manchester de Ubaporanga e venceu por 3 a 2.

Santa e ASBJ jogaram em Santa Rita de Minas
Santa e ASBJ jogaram em Santa Rita de Minas

SANTA CRUZ 0 X 0 ASBJ

        A única partida que não teve bola na rede foi exatamente a que reuniu dois candidatos ao título. Na vizinha cidade de Santa Rita de Minas, onde vai mandar seus jogos, o Santa Cruz recebeu a Associação Sportiva Bom Jesus. Antes de a bola rolar, a aposta é que teríamos um grande jogo. Com ela rolando, logo no primeiro ataque o Santa Cruz obrigou o goleiro Goiaba do Lobo a trabalhar, depois de uma ótima bola enfiada por Caeca para Juliano, o camisa 9 finalizou forte para grande defesa do arqueiro bonjesuense. O banco de reserva, torcida e jogadores do Santa reclamaram a marcação de um pênalti depois que a bola estourou na defesa da Associação. A alegação era que a bola teria batido na mão do zagueiro Wiliam Magrão. Porém o árbitro nada marcou. O Santa Cruz continuou criando as melhores oportunidades, mas esbarrando na defesa firme do Lobo e nas ótimas defesas do goleiro Goiaba. Por outro lado, o time do técnico Fabrício Tristão chegou menos, mas também chegou com perigo ao gol de Ricardo Baiano.

 

Time do Santa Cruz manteve a base, mas se reforçou com atletas da região
Time do Santa Cruz manteve a base, mas se reforçou com atletas da região

O placar de zero a zero insistia em permanecer. Na volta para o segundo tempo, a ASBJ voltou com quatro alterações. Uma demonstração que o treinador não agradou do desempenho na etapa inicial. Contusões também forçaram algumas mudanças. O tricolor de Bom Jesus melhorou e equilibrou as ações. Porém, faltava acertar o último passe pra ter melhores condições de finalizar. Com uma temperatura alta e o campo bastante seco e irregular, as duas equipes não conseguiram chegar ao gol e fazer a alegria da boa torcida presente.

Limoeiro estreou com goleada e venceu o Bonja Jr por 5 a 1
Limoeiro estreou com goleada e venceu o Bonja Jr por 5 a 1

Santa Cruz: Ricardo Baiano, Negão, Rominho, Maike (Xandinho), Afonso; Gino, Alan, Edgar (Lucão), Jeguinho (Antônio Carlos); Juliano (Silas), Caeca (Netinho). Técnico: João Batista

ASBJ: Goiaba, Gutierrez, William Magrão, Vítor (Gamarra) e André; Chebinha (Daniel Vilela), Edson, Lucas Tadeu, Rogerinho (Neguinho); Juninho (Kaká, Parrão) Luiz Augusto (Gabriel Louzada). Técnico: Fabrício Tristão.

Rogério Silva

 

CLASSIFICAÇÃO

 

Grupo  A Pontos Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols pró Gols contra Saldo de gols
Limoeiro 3 1 1 0 0 5 1 4
1º de Maio 3 1 1 0 0 3 2 1
Manchester 0 1 0 0 1 2 3 -1
Bonja Jr 0 1 0 0 1 1 5 -4
Esplanada Ainda não estreou              

 

 

Grupo  B Pontos Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols pró Gols contra Saldo de gols
Santo Antônio 3 1 1 0 0 1 0 1
ASBJ 1 1 0 1 0 0 0 0
Santa Cruz 1 1 0 1 0 0 0 0
América de Santa Efigênia 0 1 0 0 1 0 1 -1
Catitas Ainda não estreou