CARATINGA- Um homem de 42 anos tentou matar outro de 40, depois de uma discussão em um bar no distrito de Santa Luzia, zona rural de Caratinga nesse último domingo(29).
A Polícia Militar recebeu uma ligação dando conta de que dentro do “Bar da Maria”2 dois quilômetros depois de Santa Luzia, havia ocorrido uma briga, e que um homem teria sido alvejado por um disparo de arma de fogo. A vítima foi socorrida para Hospital Nossa Senhora Auxiliadora por uma testemunha. Em contato com a testemunha, concunhado da vítima, ele contou que estava no interior do bar da Maria, por volta das 17h, quando o homem teve um atrito com um terceiro.
Neste momento o autor tomou partido na discussão dizendo que a vítima estava errada. A vítima não gostou da atitude do autor e deu-lhe um empurrão e lhe disse: “se você for homem me empurra”, neste momento, o autor deu um empurrão na vitima tendo ela caído no chão. A vítima que estava de posse de uma faca, levou a mão à cintura e a localizou, levantou-se e foi em direção ao autor, que por sua vez sacou uma arma de fogo calibre 22, foi se afastando da vítima, apontou a referida arma em direção ela e disse para que recuasse. Mesmo com a arma apontada em direção a vítima, ela foi para cima do autor, que disse: “não vem porque é ruim para você!” A vítima não obedeceu à ordem e continuou em direção ao autor, sendo que neste momento, efetuou um disparo em direção às pernas da vítima e outro que a atingiu no abdômen.
Nas proximidades do local do fato possui câmeras que flagraram o momento que o autor evadiu em veículo VW gol prata placa HCL-2J72 sentido ao Córrego do Suíço. A vítima foi encaminhado ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora onde passou por cirurgia.