TIMÓTEO – Nesta terça-feira (28), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da delegacia de Bom Jesus do Galho, deu cumprimento a mandado de prisão e busca/apreensão expedido em desfavor de um homem de 33, suspeito de praticar crime de violência doméstica em desfavor de sua ex-namorada. Os mandados foram cumpridos na cidade Timóteo, cidade onde o suspeito residia atualmente.
De acordo com o delegado Sávio Moraes, autoridade policial responsável pelo inquérito, durante as investigações foram carreados indícios suficientes de autoria e materialidade dos crimes ameaça, perseguição majorada, violência doméstica contra a mulher, injúria e descumprimento de medida protetiva. “Diante dos elementos indiciários, as cautelares foram pleiteadas pela PCMG e expedidas pelo Poder Judiciário de Caratinga”, complementou o delegado.
Os cumprimentos dos mandados fazem parte da Operação Átria, a qual está sendo deflagrada em todo estado de Minas Gerais com objetivo de combater crimes que envolvem violência doméstica e familiar contra a mulher.
A operação contou com apoio de policiais civis da delegacia de Timóteo. Após a formalização as cautelares, o suspeito foi encaminhado ao presídio de Caratinga, onde ficará à disposição da Justiça.