LCD: Vem aí Copa Menino Maluquinho

Ainda no final de 2022, a Liga Caratinguense de Desportos divulgou seu calendário oficial para 2023. Aliás, algo não tão comum em nosso esporte regional, infelizmente o mais comum era não saber quais competições teríamos e quando iriam começar. A atual gestão da LCD não só divulgou com antecedência, como trouxe algumas novidades para esse ano.
A Copa Menino Maluquinho não chega a ser uma competição inédita. Afinal no começo dos anos 2000, foi realizada no governo do então prefeito Ernane Campos Porto. Mas, depois não teve sequência. A Liga Caratinguense de Desportos recria a competição, inserindo voleibol e basquetebol, além do futsal modalidade das primeiras edições. A competição, tem como pano de fundo, o monumento do Menino Maluquinho das margens da BR 116, que recebe e saúda a todo que visitam ou apenas passam por Caratinga, terra natal do genial Ziraldo, criador do personagem. A Copa será disputa em abril e já movimenta os bastidores das equipes dos três esportes em diversas regiões.

Oficina de arbitragem

Um dos grandes desafios em promover futebol amador, indiscutivelmente, é a arbitragem. Primeiro pelo fato de que na maioria das vezes trabalharem sem a condições ideias de segurança. Segundo, porque na maioria das vezes são responsabilizados por técnicos, dirigentes e jogadores por resultados ruins, cujo os próprios são os principais responsáveis. Porém, existe uma dificuldade também por parte dos árbitros em buscar formação e qualificação. Com o futebol amador cada vez mais competitivo e exigente, essa qualificação é uma das preocupações da LCD e dos próprios árbitros. Por isso, surgiu a ideia de parceria LCD e AGEVENTOS. Curso com conteúdo prático e teórico nos dias 23 e 24 de março. Às inscrições começam hoje, dia 07, e vão até dia 20 e podem ser feitas no Salão 07 de Setembro, Rua do Correio, falar com Aguinaldo Morais. As palestras e a parte prática, serão ministradas pela renomada e conceituada Liliane Lopes. “É de extrema importância a participação de todos os envolvidos para que possamos aprimorar o nível de atuação em nossos campeonatos”. O curso se faz obrigatório também, a fim de que seja cumprido a exigência do edital 2023 da prefeitura de Caratinga para prestação de serviço de arbitragem.

Rogério Silva
abrindoojogocaratinga@gmail.com
@rogeriosilva89fm