Filme dedicado à Escola Estadual Maria Isabel Vieira será exibido na Rede Minas

CARATINGA- A Escola Estadual Maria Isabel Vieira, conhecida como ‘Polivalente’, fechada em 2015, agora será rememorada em um filme produzido em Caratinga. A obra será exibida nesta sexta-feira (27), na “Rede Minas”, às 23h45; no programa ‘Faixa de Cinema’.

‘O Cineasta’ de Leandro Martins será exibido na Rede Minas

O filme ‘O Cineasta’ conta a história de Luiz e Augusto, dois jovens que descobrem as inúmeras possibilidades audiovisuais presente em um smartphone de última geração. Na trama, os garotos resolvem produzir um filme de curta-metragem.

George, personagem criado pelo ator e escritor André Regal é um jovem nerd que conhece os garotos e lhes propõe ajuda na produção do curta. Entre relações familiares mal resolvidas e paixões juvenis; Augusto, Louis e George darão vida ao filme VIDA LOKA.

“O ‘Cineasta’ é um projeto que teve início na comunidade do Bairro Nossa Senhora Aparecida, um lugar onde atravessei grandes momentos da minha infância e maturidade. A escola estava muito integrada à comunidade e apesar dos desafios que vivia sempre procurou estimular os estudantes. Esse projeto é desdobramento das coisas que fazíamos lá. A escola sempre foi muito viva. Outra coisa importante: o protagonismo do filme é da comunidade, boa parte do elenco faz parte dela”, afirma Leandro Martins, roteirista e diretor.

O roteirista e diretor, Leandro Martins

A escola teve suas atividades encerradas em 2015, legando a comunidade mais de quatro décadas de prestação de serviços educacionais. “Com apoio da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, através do programa filme em Minas, o filme será divulgado pela Secretaria de Cultura, em uma emissora pública. Quero agradecer a pessoa de Francisco Matias, que viabilizou esta exibição. Essa possibilidade enaltece nosso movimento e revela a polivalência da secretaria de cultura em atender as demandas em suas variadas vertentes. Isso é muito estimulante”, finaliza o diretor.

SINOPSE:

Luiz e Augusto, dois adolescentes pobres são estimulados por um falsificador de DVD’s (George) para filmarem um curta-metragem. Usarão um celular de última geração, presente que Augusto recebe de seu tio que estava foragido da polícia. Divididos pelo amor de Angélica os jovens sonham fazer um filme. Um enredo que testemunha uma amizade sincera, e um final inesperado.[vc_gallery type=”image_grid” images=”57858,57856″ img_size=”full”]

Respostas de 4