Consultor da Nasa abre workshop internacional

Molion fez previsões catastróficas para o dia 5 de maio
Molion fez previsões catastróficas para o dia 5 de maio
Molion fez previsões catastróficas para o dia 5 de maio

Evento começa com previsões catastróficas para maio de 2000

O brasileiro Luiz Carlos Baldicero Molion, doutor em meteorologia pela Universidade de Wisconsin (EUA),  representante da América Latina na   Organização Mundial de Meteorologria (OMM), professor  da Universidade Federal de Alagoas e consultor da Nasa, esteve entre os participantes do Workshop Internacional Ciência do Ambiente e Geografia, promovido pela Fundação Educacional de Caratinga (Funec). O evento, noticiado pelo DIÁRIO DE CARATINGA em 26 de março de 2000.

Ele abriu o evento desmentindo visões científicas amplamente divulgadas como a do aquecimento global. Molion explicou o porquê de não acreditar que a intervenção do homem através do efeito estufa, proveniente da concentração de carbono na atmosfera seja responsável pelo aquecimento do planeta.

VULCÕES

Segundo Molion, o principal responsável pelo o principal responsável pelo fenômeno são as atividades vulcânicas no planeta.

Molion finalizou a palestra fazendo previsões catastróficas a partir do dia 5 de maio daquele ano. Para essa data, ele previa um alinhamento de todos os planetas – um fenômeno que aconteceu há seis mil anos, estimulando o movimento de placas tectônicas e gerando fenômenos como vulcanismo e terremotos. “O Brasil pode ter seu clima afetado caso a atividade vulcânica seja intensa”, disse.

Outros grandes estudiosos de outros países como África do Sul e Inglaterra participaram do workshop, que teve como principal propósito fomentar a pesquisa entre alunos da Funec.