DA REDAÇÃO – Evento voltado à participação de professores da educação superior e da educação básica, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação nacionais e internacionais

Alunas do curso de Pedagogia, da unidade Doctum de Vitória (ES), se preparam para apresentar seus trabalhos em um congresso nacional, na próxima semana. Trata-se do XIV Congresso Nacional de Educação – EDUCERE, que ocorrerá em Curitiba-PR, de 16 a 19 de setembro.
Os trabalhos foram orientados pela professora do curso de Pedagogia, Monique Montenegro, que também teve uma produção aprovada, enquanto docente, no formato Relato de Experiência.
A professora conta que a participação é resultado do Programa de Iniciação Científica – PIC realizado pela Doctum “Formando para Transformar: Trajetórias e Perspectivas”. “Este ano, as alunas do curso de Pedagogia, em decorrência do PIC, enviaram dois trabalhos que foram aceitos no formato pôster”, explica.
Para a docente, a conquista significa, em primeiro lugar, que as alunas do curso de Pedagogia estão sendo muito bem formadas, uma vez que ter aprovação de todos os trabalhos enviados é um resultado muito positivo. “Por este motivo, inclusive, nos animamos e montamos um grupo de pesquisa do curso na Doctum de Vitória para incentivar, cada vez mais, a iniciação científica no curso”, revela.
A professora também destaca que, no atual cenário do país, é uma grande responsabilidade ter uma bolsa de pesquisa numa instituição privada. “Sem contar que as alunas irão viver, pela primeira vez, a experiência de participar de um congresso desse porte, fora do Estado”.
Confira os trabalhos aprovados no EDUCERE
Pôster: “Os Impactos da Iniciação Científica nas estudantes de Pedagogia da Faculdade Doctum de Vitória”, de Myrla da Silva Moura, Stéfani Coffler Volkartti, Lana Christie Dos Santos Pereira – Alunas do 5P de Pedagogia da Doctum de Vitória
Pôster: “Formar para transformar: trajetórias e perspectivas”, de Monique Montenegro, Stéfani Coffler Volkartti, Lana Christie Dos Santos Pereira – Alunas do 5P e Docente do curso de Pedagogia da Doctum Vitória
Relato de Experiência: “Vivências formativas: os processos de aceitação de uma coordenação pedagógica no ensino superior.”, de Monique Montenegro – Docente do curso de Pedagogia da Doctum Vitória e Coordenadora Pedagógica da Rede de Ensino Doctum.