Passeata mobiliza centenas de pessoas em Santa Bárbara do Leste
SANTA BÁRBARA DO LESTE – Uma passeata tomou conta das ruas de Santa Bárbara do Leste na manhã dessa sexta-feira (27/10). O ato foi uma consolidação dos trabalhos de todas as secretarias municipais, que desenvolveram diversas ações preventivas ao longo dessa semana. O objetivo dos participantes era o mesmo: “Conscientizar a população sobre a importância de todos na luta em combate à dengue”.
Estudantes, profissionais da saúde e integrantes de todas as secretarias e demais setores públicos, com apoio da Polícia Militar, caminharam juntos, carregando faixas e demonstrando que com união é possível acabar com o mosquito, evitando-se assim que essa doença se torne um problema de grandes proporções no município.

Passeata contou ainda com a presença dos alunos do Grupo Taekwondo e estudantes da Escola Estadual Monsenhor Rocha e da Escola Municipal Marlon dos Reis Lopes I
De acordo com Constantino Soares, representante do Ministério da Saúde, esse período que se aproxima, caracterizado por altas temperaturas e muitas chuvas, aumenta a possibilidade de proliferação do mosquito. Segundo Constantino, em Santa Bárbara do Leste, o índice de casos de dengue em 2017 está controlado e a equipe epidemiológica estará visitando todas as residências para colocar o larvicida nos locais necessários e incentivar a população a tomar as medidas necessárias para combater o mosquito. Ainda segundo o profissional do Ministério da Saúde, o combate à dengue deve acontecer de forma conjunta entre setor público e comunidade para que seja alcançado o equilíbrio necessário e para que a população fique realmente protegida.
NAS ESCOLAS
Ao longo de toda a semana, os alunos da rede municipal de ensino participaram de diversas atividades nas escolas. As equipes pedagógicas buscaram conscientizar os estudantes sobre a importância de se manter as casas e os quintais limpos, com o objetivo de eliminar toda a água parada, evitando-se assim a proliferação do mosquito da dengue.
Os alunos foram incentivados também a mostrarem aos pais a forma certa de agir para manter as famílias sempre protegidas.