Amatonense e Limoeiro ficam no empate; Caratinga vence Santa Cruz por 1 a 0
CARATINGA – Depois de um final de semana sem futebol pelo Campeonato Regional, a bola voltou a rolar neste domingo (8). Amatonense e Limoeiro ficaram no empate, enquanto o Caratinga venceu o time do Santa Cruz. No próximo domingo (15) os finalistas desta edição do Regional da Liga Caratinguense de Desportos serão conhecidos.
AMATONENSE 1 X 1 LIMOEIRO
No Estádio do Carmo, a Amatonense recebeu o Limoeiro. Um ótimo público compareceu para
acompanhar a primeira partida da semifinal, e conferir de perto da estreia do atacante Somália com a camisa do Limão. O jogador que teve ótimas passagens por América/MG, São Caetano, Ipatinga, Figueirense, América/RJ e Fluminense, atraiu muitos torcedores. Escalado desde o começo pelo técnico Webert Corrêa, Somália correu, se dedicou, deu passes, mas o gol de seu time foi marcado por Michel. Faltando 15 minutos para o final do jogo, cansado, Somália foi sacado do jogo. A torcida não gostou da substituição. Aos 39 minutos da etapa complementar, Marquinhos, num chute rasteiro, empatou para a Amatonense. O resultado de 1 a 1 deixa a vaga em aberto para o próximo domingo (15), quando os times voltam a se enfrentar.
SANTA CRUZ 0 X 1 CARATINGA
O estádio municipal de Piedade de Caratinga foi o palco para o atual campeão Regional Santa Cruz encarar o Esporte Clube Caratinga. O clima ameno deu uma ajudinha para as duas equipes entrarem num ritmo forte. Se o Caratinga tinha jogadores como Rodrigo Posso e Leozinho, o Tricolor da Santa Cruz contava com a marcação forte de Vaqueiro e Daniel no meio campo. Foi exatamente este setor que deu ao Santa Cruz o controle do jogo com começo. A primeira oportunidade clara do jogo caiu nos pés do rápido Tomate que passou pelo goleiro, porém, perdeu o ângulo para a finalização e tocou para trás. Ninguém do Gorila aproveitou a ótima jogada. Depois, aos 27 do primeiro tempo, Caíque fez grande jogada pela esquerda, cruzou para a área do Santa Cruz. O goleiro Alexandre não saiu do gol, os zagueiro não cortaram a jogada, e o camisa 9 Silas se antecipou e tocou para o fundo do gol para colocar o Dragão em vantagem.
Na volta do intervalo, o Santa Cruz voltou pressionando ainda mais. Nem mesmo a tentativa dos mais experientes do Rubro-Negro em parar o jogo deu muito certo. O Tricolor continuou criando as oportunidades e desperdiçando. O técnico Arnaldo tentou de tudo. Colocou Tatá e Dário em campo. Porém, depois de perder Vaqueiro expulso, ao levar a mão na bola (Vaqueiro já havia tomado um cartão amarelo no primeiro tempo por um carrinho) o Santa Cruz perdeu força no meio campo e não conseguiu chegar ao gol de empate.
No próximo domingo, o Caratinga joga por um empate. Já o Gorila precisa vencer para forçar a decisão nas cobranças de pênalti.
Santa Cruz: Alexandre, Nivaldo (Dário), Zé Coco, Cássio, Danilo, Talles (Eron), Paçoca, Vaqueiro, Tomate, Juninho e Mazinho. Técnico: Arnaldo.
Caratinga: Rodrigo Posso, Xandinho, Wilson, Tico, Rerinho, George, Caíque, Leozinho, Silas, Rogerinho (Everton), Netinho (Kim). Técnico: Clayton Lopes.
Arbitragem: André Viana foi o central; auxiliado por José Ricardo R. Morais e João Marcos Sousa. Seguro, atento e com ótima colocação, o árbitro não deu espaço para que o jogo descambasse. Sempre acompanhado os lances de perto e interpretando a regra com muita segurança. Foi muito bem tecnicamente e disciplinarmente.
Rogério Silva