Médicos que trabalham no PSF do Bairro Santa Cruz tinham anunciado paralisação na última sexta-feira (31/07)
CARATINGA – Na última sexta-feira (31/07), os médicos plantonistas que trabalham no PSF do Bairro Santa Cruz emitiram comunicado informando que estavam iniciando uma paralisação devido a falta de pagamentos por parte da Prefeitura de Caratinga. Um trecho do comunicado dizia que foi feito um contato com a prefeitura, mas que não foram plenamente atendidos: “Após esse contato apenas comunicaram que iriam realizar o pagamento dos plantões referentes ao mês de março de 2015, restando ainda em atraso os meses de abril, maio e junho. Continuamos sem nenhuma previsão da regularização do pagamento”.
Ontem, a Prefeitura de Caratinga emitiu nota informando que hoje estaria liberando o pagamento para os médicos que fazem plantão das 18h às 0h no PSF do Bairro Santa Cruz.
“A Prefeitura de Caratinga informa que tomou conhecimento da paralisação dos médicos do Ambulatório da ESF do Bairro Santa Cruz por meio de um comunicado divulgado nas redes sociais.
Assim que tomou conhecimento do assunto, a secretária municipal de Saúde acionou outros médicos para que assumissem os atendimentos na Unidade de Saúde do Bairro Santa Cruz garantindo que nenhum morador ficasse sem atendimento naquele Ambulatório.
A Prefeitura informa, ainda, que as ordens de pagamento para os médicos estão sendo providenciadas e serão liberados a partir de amanhã, terça-feira, dia 4.
A Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem um compromisso com a Saúde e de modo algum admitirá que profissionais de Saúde modifiquem o andamento normal dos serviços e lamenta os transtornos causados pela forma que foi divulgado o comunicado e tranquiliza a população reafirmando que os usuários dos serviços de Saúde nunca ficarão sem atendimento médico”.