Iniciativa pioneira na cidade visa ampliar o acesso da população ao mundo digital
ENTRE FOLHAS – A população de Entre Folhas que estiver na Praça da Matriz não vai mais precisar gastar seus créditos e bônus para acessar as redes sociais e internet. Essa foi uma iniciativa visionária da prefeitura que investiu e liberou Wi-Fi gratuito para os frequentadores de um dos mais belos cartões postais da cidade e que recentemente recebeu reforma.
O prefeito Edson Rogério (Rogerinho) falou com entusiasmo de mais essa promessa cumprida de seu mandato. “Nem todo mundo tem condições de manter um plano de internet em casa ou no celular. Quando colocamos um ponto gratuito igual a esse, nós não estamos pensando não só na economia para as pessoas, mas no direito ao acesso ao mundo digital que ainda exclui muita gente”, disse o prefeito.
Rogerinho lembrou também que já trouxe cursos de informática gratuito para a população, através do Projeto Cidadania de iniciativa do ex-deputado federal e suplente de senador, Alexandre Silveira.
Os frequentadores da praça e pessoas que estão de passagem pelo local já estão usando a novidade. Claudiane da Silva e seus filhos Ueverton da Silva e Sthephanie da Silva ficaram felizes com a oportunidade de usufruir da internet gratuita. Revezando o tablet na mão de cada um, o jovem Ueverton de 12 anos, aproveitou sua vez para baixar um jogo. “Hoje é a primeira vez que estou usando a internet da praça e está muito boa a velocidade. Gosto de games e já estou baixando um aqui”, disse o jovem. Os colegas Warley Oliveira, 14, Henrique Rodrigues, 16, Pablo Pedro, 17, e Uackon de Souza, 17, eles usam a internet para acessar as redes sociais e foram unânimes em aprovar a iniciativa do prefeito.
COMÉRCIO LOCAL
Os comerciantes que estão instalados próximo à praça também aprovaram a iniciativa. A proprietária da Sorveteria 04 Estações, Denise Mateus, viu o movimento aumentar após a liberação da internet. “Terça-feira (26) parecia que era sábado. Muita gente desceu para a praça para ver de perto a novidade. O sinal da internet tem atraído os jovens para próximo dos estabelecimentos, isso para os comerciantes é muito bom”, disse Denise.
A internet ainda está em fase de teste na cidade e os procedimentos sendo avaliados no intuito de melhorar o acesso para a população.