Caminhonete já havia sido utilizado em furtos nos municípios de Santa Rita de Minas e em Imbé de Minas
MANHUAÇU – A Polícia Militar prendeu um homem de 60 anos, na tarde de quinta-feira (28), durante a Operação Agrogerais Segura, na zona rural de Manhuaçu. O suspeito foi flagrado em uma propriedade no Córrego Bom Retiro, onde foram recuperados veículos furtados, munições e uma carga de café roubada de propriedades rurais da região.
Segundo a ocorrência, o homem demonstrou nervosismo ao notar a presença da polícia e tentou fugir por uma estrada de lavoura, mas foi contido pelos militares.
Veículos e carga recuperados
Na propriedade, os policiais localizaram um caminhão VW/8.150, furtado em 31 de julho de 2025, e uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, de cor branca, clonada. O veículo já havia sido utilizado em furtos de café nos municípios de Santa Rita de Minas, em 22 de junho, e em Imbé de Minas.
Também foram recuperadas 117 sacas de café, além de materiais como lona de caminhão e café de escolha, todos identificados como produtos de crimes anteriores na zona rural.
Apreensões
No galpão da propriedade, a Polícia Militar apreendeu sete cartuchos intactos calibre .380, um carregador calibre 9mm, um DVR marca Intelbras, um alicate tesoura, uma maleta Taurus, diversas peças de vestuário, uma balaclava preta, um smartphone Xiaomi e uma placa veicular.
A carga de café foi restituída às vítimas, enquanto os veículos foram removidos para o pátio credenciado do Detran.
Prisão em flagrante
O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de receptação (art. 180 do Código Penal), adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311 do Código Penal) e posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido (art. 14 da Lei 10.826/03). Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, juntamente com os materiais apreendidos.










