
CARATINGA – Com objetivo de combater a criminalidade considerada violenta, no caso, o homicídio, crime que mais incomoda a comunidade; a 12ª Região da Polícia Militar, que compreende 97 municípios dos batalhões de Manhuaçu, Ipatinga, Itabira e das Companhias Independentes de João Monlevade, Ponte Nova e Caratinga, foi desencadeada nesta sexta-feira (29/5) a Operação Visibilidade.
No início da noite da sexta-feira, o comandante da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Sérgio Renato, em entrevista coletiva, apresentou o balanço parcial da operação.
EFETIVO
Na área da 22ª Cia., foram 48 operações policiais nos 22 municípios, onde foi empregado um efetivo de 168 militares e 44 viaturas. Foram fiscalizados 236 veículos, sendo nove apreendidos, oito pessoas foram presas e oito armas de fogo apreendidas.
Segundo o major, a operação atingiu seu objetivo, “pois nenhum crime violento havia sido registrado”.

OCORRÊNCIAS REGISTRADAS
No distrito de São João do Jacutinga, zona rural de Caratinga, foram aprendidos um revólver calibre 32 e uma garrucha calibre 22. Na cidade, no Bairro Salatiel, a PM recolheu um revólver calibre 38, outro 32, além de 50 munições.
Em Vargem Alegre, os militares tiraram de circulação uma arma de fogo e removeram uma moto. Em Santa Rita de Minas, foram apreendidos uma espingarda cartucheira de dois canos, oito frascos de pólvora, cartuchos deflagrados e utensílios usados para carregar cartuchos. E em São Sebastião dos Anta, a PM apreendeu uma espingarda de fabricação artesanal, um revólver calibre 38 e munições.

