INHAPIM – O auditório da Prefeitura de Inhapim recebeu no domingo (24) a convenção municipal do PMDB. O objetivo do encontro foi escolher os candidatos ao pleito de outubro. Ao final ficou decidido que o partido terá o advogado Márcio Elias dos Santos, o ‘Marcinho’, como candidato a prefeito. Geraldo Vieira de Freitas, o ‘Geraldo Cabritão’, foi escolhido para compor a chapa no cargo de vice-prefeito.
O vereador César Torres, presidente do PMDB de Inhapim, iniciou os trabalhos e observou que a convenção contou com a presença maciça de filiados. “Buscamos nomes de consenso e escolhemos um candidato que atendesse as aspirações de nossas comunidades”, ponderou César Torres.
O deputado federal Mauro Lopes também participou do evento e garantiu apoio ao candidato Marcinho. Mauro Lopes ainda destacou a força política do PMDB. “O presidente Michel Temer é do PMDB, assim como o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade. Temos ainda o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, meu filho e que muito me honra. Ele tem feito um brilhante trabalho à frente da Assembleia. Na qualidade de secretário-geral do PMDB estou com a incumbência de me comunicar com o Brasil. O nosso partido administra 1.156 prefeituras. Temos o maior número de vereadores, governadores e deputados. O PMDB é o maior partido desse país e o desejo do presidente Temer é que possamos crescer ainda mais”, pontuou Mauro Lopes.
A respeito de Inhapim, Mauro Lopes disse que o PMDB sempre governou bem esse município. “As melhores coisas foram feitas pelos prefeitos peemedebistas. Agora temos esse jovem (Marcinho), que também é advogado, como candidato a prefeito. Também queremos fazer uma câmara municipal forte para que o prefeito tenha tranquilidade para governar”.
Marcinho foi sucinto em pronunciamento e agradeceu, primeiramente, a Deus e, depois, a sua família. O candidato ressaltou que é o início de uma nova caminhada. “Nessa etapa dependeremos de todos nós para conseguirmos nossos objetivos”.
Geraldo Cabritão, que já foi eleito vereador em cinco ocasiões, falou da história do partido em Inhapim, pois cinco prefeitos desse partido já governaram o município. Para Geraldo, chegou novamente a vez do PMDB administrar o município.