
RAUL SOARES – Nesta quarta-feira (8), a Polícia Militar realizou a Operação Vaticano em Raul Soares. As ações foram desencadeadas no Bairro Tarza. Os militares prenderam em flagrante Walter Carlos de Paula, 40 anos, o ‘Tim Bispo’, acusado de ser o ‘cabeça do tráfico’ daquela localidade.
Tim Bispo era monitorado há mais de um ano. De janeiro de 2014 a março de 2015, a PM recebeu 35 denúncias anônimas dizendo que ele estaria ligado ao tráfico de drogas e a corrupção de menores. Dessa vez os militares de Raul Soares receberam a denúncia informando que Tim estaria vindo de Caratinga para Raul Soares com uma carga de drogas. A PM desencadeou a operação a fim de interceptar o denunciado, que estava deslocando na motocicleta Honda/XRE 300, placa OWZ-5313.
Na entrada de Raul Soares, Tim Bispo foi avistado. Os policiais deram ordem de parada, mas ele fugiu em alta velocidade. Depois de intensa perseguição policial, já no Bairro Tarza, em uma tentativa de realizar uma curva na Rua José Sinfrônio de Castro, Tim Bispo chocou-se contra uma árvore e caiu.
A ação levou a apreensão de uma pedra crack que pesou 200 gramas. A motocicleta utilizada por Tim Bispo foi recolhida. Além do crime de direção perigosa, Tim recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, sendo levado para a Delegacia de Polícia Civil de Raul Soares.
Tenente Christófori, comandante do policiamento local, enaltece mais uma vez a participação da comunidade e agradece a confiança depositada na Polícia Militar de Raul Soares. “Isso só vem contribuir com a segurança pública na cidade e, consequentemente, com a qualidade de vida dos moradores”, finaliza o oficial da PM.
