Gasolina
O vereador José Cordeiro disse que está indignado com os valores praticados nos postos de combustíveis em Caratinga. “Parece ser um cartel montado para obrigar o caratinguense pagar mais caro que todo país. Fala-se todos os dias que o preço está caindo e aqui nada e a qualidade da gasolina é péssima”.
Segurança
O vereador Guerra disse que o batalhão da PM precisa pedir mais efetivo para o estado. “Parece que piorou depois que veio batalhão pra cá, tem que ter destacamento nos distritos de Caratinga, teve um assalto em Santa Efigênia, está faltando segurança”. O vereador José Cordeiro concordou e disse que realmente a população dos distritos está sem segurança.
Batalhão
Dênis disse que o governo parece ter trocado apenas a placa da Polícia Militar de Companhia para Batalhão, já que o número de efetivo não aumentou como deveria. O vereador ressaltou que os militares trabalham muito bem, mas o estado não colabora mandando mais policiais.
Hospital
O vereador Helinho comentou que a atual gestão do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora está trabalhando com eficiência e, portanto, fez um ofício pedindo que todo o dinheiro que está em caixa na Câmara seja repassado para o hospital. Dizem que o valor ultrapassa a cifra de 1,5 milhão de reais.
Hospital II
O vereador Rominho disse que o HNSA representa Caratinga e, portanto, precisa ser ajudado. Rominho disse que a nova diretoria está fazendo um trabalho incansável para que o hospital permaneça de pé. “Nada mais justo que os 17 vereadores assinarem este documento para que o executivo permita que todo recurso da Câmara seja repassado para o hospital”.
Faixa Azul
Está tramitando na Câmara o projeto do Faixa Azul, Rominho disse que o projeto é maravilhoso e foi pedido vistas por conta do tempo para permanecer estacionado, que é de uma hora. O vereador ressaltou que realmente uma hora não dá para resolver nada, então pede que o tempo seja aumentado para duas horas.
Moradia
Ronaldo disse que esteve em Brasília (DF), junto do prefeito Wellington Moreira, em busca de uma emenda para beneficiar Caratinga com a construção de 400 casas populares. “Serão 400 famílias beneficiadas, praticamente um bairro inteiro”.
Dom Modesto
O vereador Mauro disse que qualquer político que passar pelo distrito de Dom Modesto passa vergonha devido ao grande número de buracos. Mauro disse que é preciso boa vontade do executivo para tomar alguma providência.
Johny
Sobre a mudança da escola Geraldo Marques Cevidanes, o vereador Johny disse que realmente não tem diálogo com o prefeito, pois ele já determinou que vai mudar. “As pessoas não podem ser tratadas de fantoches, não dá pra reunir e decidir um assunto que já está decidido”.