Palhaço vereador
Na primeira reunião do ano da Câmara de Caratinga, as manifestações contra o vereador Ronilson que se encontra preso por crime de extorsão tiveram destaque. Mas a que mais chamou atenção foi o humorista Renato Gomes, que faz o palhaço “Mexirica” assistir à reunião vestido com roupa vermelha imitando o uniforme do presídio. Renato disse que é um absurdo uma “bandido ser empossado como vereador”.
Chamada
No momento da chamada dos nomes dos vereadores para verificar a presença de cada um, o secretário Ricardo Gusmão não falou o nome de Ronilson. O palhaço vereador levantou a mão e fez a plateia cair na risada.
Palavra do presidente
O presidente da Câmara, Valter Cardoso de Paiva iniciou os trabalhos dando as boas vindas a todos o vereadores, funcionários da Câmara e público presente na reunião desejando que Deus abençoe a todos.
Mauro César
Mauro desejou um excelente ano de trabalho a todos e pediu que a Câmara cumpra o papel de trabalhar pelo povo. O vereador parabenizou o secretário de Saúde, dr. Giovanni pelo trabalho ágil contra a epidemia da febre amarela.
Salário do funcionalismo
Muitos funcionários públicos estiveram na primeira reunião e o vereador Mauro falando sobre os salários sugeriu que o executivo envie para Câmara projeto de lei autorizativa concedendo ao município conseguir créditos junto ao BDMG parcelados em anos para pagar o servidor e não parcelar o salário atrasado.
Dênis
Dênis agradeceu por fazer parte da Câmara como vereador e disse que deseja legislar com sabedoria e seriedade e dar andamento aos bons projetos que virão e trabalhar em favor do bem comum e deixar de lado o assistencialismo. Sobre o vereador detido (Ronilson), Dênis disse que a sociedade dará uma resposta rápida. O vereador citou ainda prioridades como a crise do hospital, Copasa e a formação do comissão de ética.
Rominho
Rominho reafirmou seu compromisso de uma política séria e parabenizou ao presidente Valter Cardoso por ter trazido de volta à Câmara o senhor Humberto Martins que por muitos anos prestou grandes serviços ao legislativo caratinguense. O vereador elogiou o secretário de Saúde, dr. Giovanni, pelo trabalho eficaz e sério no combate a Febre Amarela.
Sérgio Condé
O vereador Sérgio Condé e ex-presidente da Câmara disse que ano passado devolveu ao legislativo uma quantidade que dava para pagar a gratificação dos funcionários e disse saber a dificuldade que o dr. Welington encontrou o município, algumas questões estão sendo estudadas para que em breve o pagamento atrasado seja acertado sem ser preciso dividir.
Zé Cordeiro
Zé Cordeiro falou do prazer em ser um representante do legislativo, disse que milita na política desde os anos e enfatizou que o povo deve participar mais da política, para que haja mudança. “Não quero mostrar serviço falando mal do que já aconteceu no passado, mas me preocupar em contribuir para fazer o meu melhor”.
Diego
Já tem previsão do pagamento dos funcionários da folha de dezembro a princípio em três parcelas começando em março, o que poderá ser melhorado. O vereador parabenizou ao povo que compareceu em massa e pediu que continuem vindo para fazer as devidas cobranças e saber o que está acontecendo no município.