Ranking
O ranking dos melhores prefeitos de Caratinga, realizado por esta coluna e publicado na edição deste domingo (10), deu o que falar. Um dos fatos abordados foi o que o ex-prefeito José de Assis foi injustiçado, pois alguns comentaram que ele teria sido o melhor prefeito de Caratinga de todos os tempos.
Ranking II
Na opinião de alguns, outro que ficou como injustiçado foi João da Costa Mafra, o ‘João do Tino’, que administrou o município entre 1977 e 1982. Os defensores de João do Tino listaram suas obras: Construção do CEASA, do Parque de Exposição, do CSU no Bairro Santa Cruz, coreto da Praça Cesário Alvim e as casas populares também no Bairro Santa Cruz.
Ranking III
O tucano José do Carmo Ferreira, conhecido como ‘Zé Odebrecht’, comentou que Ernani Campos Porto foi o melhor prefeito em seu segundo mandato, mesma posição alcançada em seu primeiro mandato. Taí um tucano de bico largo!!! Não vai a praia de jeito nenhum sem a máscara de oxigênio!!!!
Marco Antônio Junqueira
Já o prefeito Marco Antônio Junqueira não foi defendido por nenhum de seus correligionários. MA ficou em décimo lugar. Seus companheiros ficaram mais atentos em falar que o melhor prefeito de Caratinga teria sido o ex-prefeito Moacyr de Mattos, que abriu a Avenida São José e construiu a rodoviária nova nos idos da década de 70.
Dário Grossi
Pelo visto, o nome de Dário Grossi é firme como maior prefeito da história recente de Caratinga. Poucos ousaram a comentar negativamente a atuação do ex-prefeito à frente do executivo municipal. Na verdade, além de Sô Dário ter sido o maior prefeito da história de Caratinga, ele fez uma escola de bons prefeitos, como foi Ernani Campos Porto e Zé de Assis.
História
Alguns comentários foram de que a coluna Painel falhou em observar apenas os últimos dez mandatos. Para alguns, deveriam voltar nos tempos do Cortes, Tim, Dr. Maninho, entre outros, e aí sim saberíamos o quanto Caratinga já teve bons prefeitos. Na verdade cada um no seu tempo teve sua contribuição. Fotos dos ex-prefeitos Antônio de Araújo Cortes e Milton Chagas.
Serginho Condé
O presidente da Câmara, Sérgio Antônio Condé, comentou que a oposição pode ficar despreocupada, pois a licitação para contratar assessoria jurídica é para profissionais da capital mineira e aberta a todos, sem direcionamento algum, já que surgiram comentários que a licitação poderia ser dirigida. Serginho afirmou que jamais faria isso e que desde que entrou na gestão do legislativo, “seu caminho é limpo, transparente e sem jogadas”.
Licitação
Porém parece que a Câmara desistiu desta licitação. O Processo Administrativo Nº 020/2015 – Pregão Presencial nº 018/2015, explica: “Objeto: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de consultoria jurídica. Por conveniência da administração e interesse público revelado pelas razões expostas em decisão constante dos autos comunica-se a desistência do procedimento”.