IMBÉ DE MINAS – O trânsito no km 13 da rodovia AMG-900, estrada que liga a BR-116 ao município de Imbé de Minas, ficou totalmente interditado na manhã de ontem, quando um grave acidente foi registrado. O veículo Celta, conduzido por José Camilo de Assis, 66 anos, teria invadido a contramão e acabou colidindo contra o caminhão, placas de Ubá, dirigido por Evaldo Gonçalves, 45. Com o impacto da colisão, José Camilo ficou preso às ferragens e morreu na hora.
Márcia Auxiliadora de Assis Melo, irmã de José, contou que ele tinha saído de casa, no Córrego Palmeiras, zona rural de Imbé de Minas, para buscar pó de café em Graçópolis.
O motorista do caminhão, que seguia de Imbé de Minas para Ubaporanga, contou que o Celta veio em alta velocidade e invadiu sua pista. “Há 20 anos sou caminhoneiro e isso nunca aconteceu. Ele estava correndo muito, cheguei a tirar um pouco, mas não adiantou”, disse Evaldo.
O Celta ficou completamente destruído e foi parar no acostamento com a colisão, o caminhão ficou atravessado no meio da pista e precisou aguardar a seguradora para retirá-lo, pois o eixo esquerdo da frente foi quebrado no momento do acidente.
O sargento Luciano Cruz disse que os bombeiros militares foram acionados para o acidente automobilístico, onde a vítima estaria presa nas ferragens, e quando chegaram ao local constataram a veracidade dos fatos. “Quando chegamos, infelizmente, a vítima estava em óbito. Acionamos a perícia e a Polícia Rodoviária Estadual, isolamos o local e depois fizemos o trabalho de retirada do corpo”.
O perito Christian de Assis Mageste disse que o acidente foi numa região perigosa, em uma curva e fez o levantamento de dados para posteriormente elaborar o laudo apontando as causas do acidente.
José Camilo morava com sua mãe. Ele era divorciado, deixou dois filhos e tinha onze irmãos.