DA REDAÇÃO – Incomodado com boatos, que segundo ele, dão conta de uma provável restrição a sua candidatura a prefeito de Imbé de Minas, o ex-prefeito Marcos Antônio do Carmo (DEM), o ‘Marquinho da Farmácia’, apresentou documentos e certidões que comprovariam sua condição em concorrer ao cargo de prefeito. Segundo Marquinho, “não existe nenhuma restrição na justiça que impossibilite sua pretensão ao cargo de prefeito”.
Na certidão referente a prestação de contas da união, apresentada pelo pré-candidato, o Tribunal de Contas da União certifica que até as 12h35 desta quarta-feira (3), “não consta em nome do (a) requerente acima identificado (a) registro de tomada de contas especial, prestação de contas ou tomada de constas julgada irregular”.
Ele também apresentou a Certidão Nacional de Condenações por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade, supervisionado pelo Conselho Nacional de Justiça. O documento diz que não consta registro contra Marcos Antônio do Carmo.
Marquinho apresentou ainda certidão do Tribunal Superior Eleitoral, onde consta a seguinte redação. “Certifico que, de acordo com os assentamentos do Cadastro Eleitoral e com o que dispõe a Res.TSE nº 21.823/2004, o eleitor abaixo qualificado está quite com a justiça eleitoral na presente data (emitida às 12h48 de 03/08/2016)”.
Do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Marquinho mostra Certidão Judicial para fins eleitorais que diz: “até esta data (22 de julho de 2016 às 11h10), certifica que não foi constatada a existência de processos crime ou cívil(eis) de competência originária e/ou sucursais que tenha(m) como parte Marco Antônio do Carmo”.
Marquinho fala ainda sobre parecer do escritório de advocacia Oliveira Quintela e Carvalho alegando que ele se encontra em pleno gozo de seus direitos políticos. Conforme o pré-candidato, os advogados informaram que “já que não existe nenhuma condenação por órgão colegiado e nem em segunda instância, bem como, nenhuma decisão transitada em julgado, sendo sua situação regular junto a Justiça Eleitoral. Podendo regularmente disputar as eleições municipais”.
CONVENÇÃO
Às 16h de hoje acontece a convenção do DEM. O evento será realizado na Avenida JK, nº 10, centro de Imbé de Minas. Marquinhos demonstrou confiança para que seu nome seu aprovado pelo partido.