CARATINGA – Na noite desta quinta-feira (18), a Polícia Civil de Caratinga, através de um trabalho de investigação do delegado Almir Lugon e sua equipe, conseguiu recuperar várias joias furtadas em Ubaporanga, avaliadas em meio milhão de reais.
Segundo o delegado, durante as festividades no município de Ubaporanga, que aconteceram na semana passada, uma pessoa veio de Governador Valadares para vender joias e se hospedou em uma casa. A casa em que a vítima estava foi arrombada e o ladrão, que já foi identificado pela polícia, mas ainda não foi preso, levou as joias.
O ladrão não sabia que se tratava de joias, achava que eram bijuterias e conseguiu vendê-las por R$ 150,00 para Valdomiro Antônio dos Santos, 40 anos, além do celular da vítima por R$ 50,00.
Valdomiro que foi preso como receptador, mas também não sabia que estava com peças tão valiosas em mãos e por isso saiu distribuindo de presente para alguns parentes. “Tivemos que sair recolhendo as joias que Valdomiro distribuiu, fomos a várias casas e logramos êxito em recuperar todas”, afirmou o delegado.
A PC agora segue em busca do autor. Todas as joias e o celular foram restituídos para a vítima ainda na noite desta quinta.