Homem é preso acusado de estelionato

Marcelo tentou se passar por fiscal do Ibama
Marcelo tentou se passar por fiscal do Ibama
Marcelo tentou se passar por fiscal do Ibama

SANTA BÁRBARA DO LESTE – Marcelo Martins da Silva, 44 anos, foi preso pela Polícia Militar. A prisão aconteceu na sexta-feira (9) em Santa Bárbara do Leste. Marcelo foi acusado de estelionato e tentou se passar por fiscal do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Segundo a acusação, Marcelo oferecia vários tipos de serviços, dentre eles, de segurança e instalação de alarmes. Ele pegava o dinheiro das vítimas e não realizava os trabalhos.

Conforme a PM, o acusado chegou a uma casa dizendo que era de Governador Valadares e trabalhava como fiscal do Ibama. Ele alegou para a vítima que recebeu uma denúncia dando conta de que na casa dela havia três pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro.

Marcelo apreendeu os pássaros e foi encontrado pela Polícia Militar com a gaiola vazia e uma mochila. Foram encontrados com ele também dois blocos de notas em nome de uma empresa chamada ‘Martins Segurança’. Nestes blocos havia nomes várias pessoas. A PM acredita que elas tenham sido vítimas dos golpes aplicados por Marcelo.

O suspeito foi preso e levado para Delegacia de Polícia Civil.