SANTA BÁRBARA DO LESTE – Marcelo Martins da Silva, 44 anos, foi preso pela Polícia Militar. A prisão aconteceu na sexta-feira (9) em Santa Bárbara do Leste. Marcelo foi acusado de estelionato e tentou se passar por fiscal do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
Segundo a acusação, Marcelo oferecia vários tipos de serviços, dentre eles, de segurança e instalação de alarmes. Ele pegava o dinheiro das vítimas e não realizava os trabalhos.
Conforme a PM, o acusado chegou a uma casa dizendo que era de Governador Valadares e trabalhava como fiscal do Ibama. Ele alegou para a vítima que recebeu uma denúncia dando conta de que na casa dela havia três pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro.
Marcelo apreendeu os pássaros e foi encontrado pela Polícia Militar com a gaiola vazia e uma mochila. Foram encontrados com ele também dois blocos de notas em nome de uma empresa chamada ‘Martins Segurança’. Nestes blocos havia nomes várias pessoas. A PM acredita que elas tenham sido vítimas dos golpes aplicados por Marcelo.
O suspeito foi preso e levado para Delegacia de Polícia Civil.