Sistema poderá ser acessado pela população
CARATINGA – Representantes do corpo técnico do Centro Universitário de Caratinga – UNEC, mantido pela Fundação Educacional de Caratinga – FUNEC, ofereceram treinamento sobre o servidor criado pelo Setor de Projetos da Engenharia do UNEC para a divulgação das atividades realizadas na elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico.
Para garantir o saneamento básico nessas cidades é necessário um amplo planejamento e adequação dos serviços e é aí que entra o corpo técnico do UNEC. O treinamento foi cedido para o Instituto BioAtlântica (IBIO-AGB Doce) e comitês das bacias de Caratinga, Suaçuí e Santo Antônio.
De acordo com o professor Leopoldo Loreto Charmello, coordenador do Setor de Projetos e Serviços da FUNEC, “é um prazer receber todas as equipes em Caratinga, e o motivo desse encontro é apresentar e treiná-los para lidarem com o servidor, que poderá ser acessado por qualquer cidadão em qualquer lugar do mundo. Dentro desse sistema estarão as fotos de todo o trabalho realizado, pautas das reuniões e tudo que envolve o projeto, o que é algo inédito dentro desse segmento”.
Gustavo da Costa Pereira, representante do IBIO no treinamento, declarou que “Toda colaboração é bem-vinda, pois quem sai ganhando no final somos nós mesmos e não somente a natureza. A parceria que temos com o UNEC já é sucesso, temos vários Planos de Saneamentos em andamento e outros concluídos, sem esquecer que temos um longo chão pela frente. E o treinamento vem agregar valor e poupar tempo, pois poderemos acessar todo o projeto de onde estivermos sem haver necessidade de deslocamento”.
“Mais uma vez o Comitê de Bacia do Rio Caratinga fica satisfeito em estar participando desse projeto, e ao mesmo tempo parabeniza a FUNEC pela parceria nos Planos Municipais de Saneamento. Sem dúvida alguma passamos por vários processos e nesse momento é o processo de treinamento para o início de um novo ciclo muito importante, a apresentação dos diagnósticos. Nossa presença significa que estamos acompanhando de perto junto com toda população”, finaliza Nádia de Oliveira Rocha, presidente do Comitê da Bacia de Caratinga.