DA REDAÇÃO – Nos dias 29 e 30 de abril, a cidade de Vitória (ES) sediou o Campeonato Pan-americano de Jiu-jitsu. Caratinga esteve representada pela equipe Black Norte, que enviou seis atletas e voltou com quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Para o técnico e atleta Antônio Ney da Silva Lourinho, os caratinguenses se superaram. “Foi inacreditável. Chegamos na maior humildade e conquistamos o nosso espaço”, conta com orgulho Antônio Ney.
Os atletas da Black Norte treinam no salão da igreja presbiteriana, na Rua Coronel Antônio da Silva (Rua Nova), mas Antônio Ney pretende expandir o projeto. “Estamos pretendendo levar para crianças e adolescentes de uma igreja no Bairro Santa Cruz, mas para isso precisamos de quimonos. Então pedimos que quem puder nos ajudar, que faça a doação dos quimonos”, disse o técnico.
Antônio Ney acrescenta que a equipe Black Norte precisa de patrocínio para competição que acontecerá em Belo Horizonte. “Trata-se da Copa Leão Dourado. Quem puder colaborar, que faça contato por intermédio das redes sociais (equipe Black Norte ou Ney Lourinho) ou nos visite no salão da igreja presbiteriana e conheça um pouco do nosso trabalho”.
Finalizando, Antônio Ney agradece o patrocínio da loja Oceania e do Bolsa-Atleta.
Medalhistas
-Antônio Ney, medalha de ouro, categoria meio-pesado faixa preta;
-Rodrigo Gonçalves, medalha de ouro, categoria pena, faixa branca;
-Dmitri Ferreira, medalha de prata, categoria pesadíssimo, faixa azul,
-Stephenson Azevedo, medalha de bronze, categoria leva, faixa azul