SÃO JOÃO DO ORIENTE – Cansado de agressões e ameaças, principalmente contra a mãe Jacinta Maria de Jesus Alves, 47 anos, o menor, de 16 anos, matou na madrugada de ontem o padrasto Marcelino Mariano da Silva, 45, conhecido por “Marcelo”. O crime aconteceu no Bairro Monte Alto em São João do Oriente. A Polícia Militar só foi acionada por volta das 6h30 de ontem, quando populares disseram que havia um corpo na rua.
O jovem disse à PM que na manhã de domingo (28), Marcelino brigou com sua mãe e a ameaçou de agressão, depois saiu para beber e mais tarde quando chegou em casa, começou a procurar um punhal e disse que se não encontrasse mataria Jacinta.
O adolescente alegou que Marcelino sempre agredia sua mãe. Ele declarou que o padrasto foi ao seu quarto na noite de domingo, o chamou de ‘vagabundinho’ e disse que ele tinha sumido o seu punhal, ameaçando-o de morte também.
Por volta de 1h, o filho de Jacinta, temendo por sua vida e a da mãe, se armou com uma pá e, em seu quarto, desferiu vários golpes no rosto do padrasto, deixando-o desfigurado. Para ter certeza que Marcelino morreria, o jovem desferiu quatro facadas no peito dele. O menino e sua mãe arrastaram o corpo para a rua e limparam a casa. Quando a polícia chegou, o jovem, ainda pasmo com o acontecido, confessou que havia assassinado o padrasto.
Na delegacia, Jacinta disse que seu filho escutou o companheiro dizendo que a mataria caso seu punhal não aparecesse e ficou inconformado. “Morava com Marcelino há sete anos. Ele sempre bateu nos meus filhos, já tinha me separado dele, mas ele não sumia. Bebia e me batia”, contou a mulher.
O menor foi encaminhado à delegacia de Inhapim para ser ouvido junto de sua mãe.