É aniversário de Eliana. E quando uma amiga verdadeira completa mais um ano de vida, a alegria é nossa também.
Ela possui o coração aberto ao bem. Todas as suas atitudes e palavras são empenhadas na construção de grandezas. Amável e bondosa fez seus passos subirem sempre para dias melhores. Sorriso sempre aceso deixando transparecer a alma generosa e receptiva a todos que se acercam dela.
Acompanha-me com seu incentivo todos os lançamentos de meus livros. Por quarenta anos eu a tenho do meu lado. A cada livro, sempre depois da festa e da leitura da obra chegam-me elogios e sua apreciação sobre o livro e o evento. Uma de minhas obras foi lançada na escola em que era diretora. Além da recepção carinhosa e bem preparada, tivemos momentos de aclamação à literatura com os alunos e os livros.
Iniciou sua carreira profissional no magistério, através do MOBRAL. Lecionou em várias escolas estaduais, foi supervisora e diretora da Escola Estadual Luiz Antônio Bastos Cortes. Professora, supervisora, diretora e funcionária da Superintendência Regional de Ensino. Uma trajetória feita de trabalho, competência e humildade, justificando seu bom desempenho em tudo que faz.
Viúva do saudoso Ilineu Spinola de Castro Neto. Tiveram dois filhos: Irianna e André Luiz. Um casamento em que o tempo fortaleceu em uma vivência harmoniosa.
Conheceram-se no footing da praça, e foi paixão no primeiro encontro.
Certa vez nos tempos de namoro ela tirou um retrato. E o retratista por achar a foto boa, colocou-a à porta do estúdio como amostra de seu trabalho. Todos que passavam admiravam a beleza da modelo, cujos olhos azuis aumentavam o encanto. Irineu passou por acaso e levou um susto danado quando viu a namorada brincando aos olhares de toda a cidade. Morto de ciúmes brigou com o fotógrafo que, amedrontado, teve de retirar o retrato da porta.
Nossa amizade nasceu da amizade entre nossos pais. A mãe Geralda Chaves, amiga de minha família, mantinha conosco um afeto recheado de alegrias e bons momentos.
Agora, depois de fecunda caminhada, é hora de colher o que plantou. Colherá amizade, carinho, reconhecimento, orações, pois foi isso que suas mãos semearam ao longo do caminho. E ao olhar a estrada percorrida ela poderá ver o quanto soube edificar instantes eternos. O tempo não lhe tirou o entusiasmo e a alegria de viver. Continua jovem, bonita e cheia de vida, por que as pedras do caminho não conseguiram ferir seus pés, por que Eliana soube afastar os espinhos com o perfume das flores. Formou uma família bonita e bem estruturada que é a moldura para seu retrato de mãe dedicada e avó-doçura.
No decorrer da vida houve lágrimas e momentos tristes, mas ela soube enfrentá-los com a fé em Deus e a força de suas virtudes e o sofrimento ao tocar seus dons, tornou-se bênção divina a fortificar os passos.
Desejo-lhe felicidade. Não só dessa felicidade de alardes e risos, mas da grande felicidade interior que a faça sentir-se feliz em qualquer tempo em qualquer lugar. Que a felicidade se estenda à filha e aos netos, que são o amor mais precioso de seu coração.
Mil parabéns! Seja feliz, Amiga.
Marilene Godinho