CARATINGA – A cada dois anos, o poder judiciário homenageia uma pessoa que tenha prestado relevantes serviços à Justiça. Este ano, a comissão, formada pelos poderes judiciário, executivo e legislativo; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e promotor de Justiça mais antigo da comarca, decidiu por homenagear o médico Igor de Oliveira Claber Siqueira.
A cerimônia de homenagem foi realizada na noite de sexta-feira (6), no plenário da Câmara Municipal de Caratinga e contou com a presença de juízes, promotores e servidores do Fórum Desembargador Faria e Sousa. O poder legislativo também esteve representado pelo presidente da Câmara, Sérgio Condé e pelo vereador Cleon Coelho; e o executivo pelo prefeito de Caratinga, Marco Antônio Junqueira. Também estiveram presentes o comandante do 62º Batalhão de Polícia Militar, major Sérgio Renato e o presidente da OAB, Denis Fonseca.
De acordo com o juiz diretor do foro, Marco Aurélio Abrantes, a medalha é outorgada a todos aqueles que tenham destaque, o que fez com que o nome de médico Igor tivesse unanimidade. “Nessa linha de raciocínio não tenho a menor dúvida que o nosso homenageado, doutor Igor, se adequa perfeitamente nesse conceito, uma vez que presta relevantes serviços à Justiça com atendimento médico aos detentos, que é uma área deixada de lado por muitos e também com a realização de perícias médicas em diversos processos judiciais”.
Igor, acompanhado da esposa e dos dois filhos, recebeu a medalha e agradeceu a premiação e disse que o reconhecimento é fator motivador para continuar prestando bons serviços. “É muito importante. Percebo que o valor das coisas cresce de acordo com quem te dá, o nome que traz aquilo e em prol de que. Foram pessoas de alta competência, éticas, sérias, que votaram por me escolher, fico honrado por isso. Não foi uma coisa feita de qualquer forma, simplesmente por adulação, foi uma coisa séria. E acho que tudo que vem para apoiar aquilo que você faz e você sentir que está indo no caminho certo, é positivo, de pessoas sensatas, então fico muito feliz”.
SAIBA MAIS SOBRE O HOMENAGEADO
Igor nasceu em Caratinga no dia 20 de maio de 1979. Ele é filho de Jorge Cláber Moreira de Siqueira e Rody de Oliveira Cláber Siqueira.
É casado com Raphaella Marques de Lima Cláber, com quem tem dois filhos: Clara e Pedro. Ele estudou na escola Professor Jairo Grossi e, enquanto aluno aplicado; venceu concurso promovido pela instituição com a finalidade de escolher o logotipo da escola. Mais tarde, estudou em Viçosa e cursou medicina na Universidade Federal de Juiz de Fora.
Trabalhou no Posto de Saúde do Bairro das Graças e conquistou a população. Leva a marca da solidariedade e assim, integrou o grupo “Voluntários que salvam”; em missão a Guiné Bissau, ofertando diversos serviços na área de saúde àquela comunidade no ano de 2013.
É médico de Família e Comunidade, atuando no Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) desde a sua implantação e realiza atendimento médico no presídio.