CARATINGA – Delegados regionais das cidades de Ipatinga, Caratinga, João Monlevade, Itabira, Manhuaçu e Ponte Nova, que pertencem ao 12º Departamento de Polícia Civil, comandado pelo delegado Gilberto Simão de Melo, se reuniram, ontem, no Vind’s Hotel para uma reunião gerencial.
Segundo o delegado regional de Caratinga, Wellington Moreira, a reunião acontece a cada 30 dias com objetivo de verificar a produtividade, discutir problemas e soluções e analisar as necessidades de cada regional. Segundo o delegado, o principal problema da delegacia de Caratinga tem sido a falta de recursos humanos, principalmente de escrivães. “Em Caratinga temos apenas oito escrivães, sendo três fixos no expediente e cinco nos plantões. Infelizmente estamos passando por uma crise de recursos humanos, mas os policias tem se dedicado bastante para atingir as metas de forma satisfatória”.
Gilberto Simão assumiu o 12º Departamento da PC em junho e fez questão de voltar a fazer as reuniões entre as regionais para trocar experiências e otimizar o trabalho. “É a segunda reunião deste ano onde são verificadas metas, o que foi produzido e o que pode melhorar. Os delegados nos trazem as demandas e tentamos passar as boas experiências e o que não conseguimos resolver, mandamos para a chefia”.
Segundo o delegado, em todas as regionais a falta de servidor é o maior problema, mas apesar disso, os procedimentos estão sendo feitos.