Defesa Civil pede demolição de casa que pegou fogo no Esplanada

Pertences de idoso foram consumidos pelas chamas

Com risco de queda de residência atingida, imóvel vizinho também deve ser desocupado

CARATINGA- O Departamento de Defesa Civil realizou vistoria em um imóvel situado à Rua Manoel Gonçalves de Castro, fundos, Bairro Esplanada, que pegou fogo na última terça-feira (19).

Pertences de idoso foram consumidos pelas chamas

A casa de apenas um pavimento, de uso residencial, foi acometida por um incêndio que prejudicou toda sua estrutura. Conforme apurado no local, o morador, um idoso de 68 anos de idade, estava lavando roupas, quando sentiu um cheiro de queimada. Ao chegar à residência, já estava tomada pelas chamas.

Os bombeiros foram acionados e os moradores já estavam tentando combater o incêndio. Os militares debelaram as chamas e constataram que não houve vítimas, mas, danos materiais, como a perca de cama e colchão. Acredita-se que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito.

Casa precisa ser demolida e reconstruída

Acionada, a defesa civil realizou a análise e o laudo de avaliação cita que por apresentar risco de queda, o imóvel não apresenta condições de moradia e precisa ser interditado e demolido. A parede do lado esquerdo apresenta diversas rachaduras e uma certa inclinação, colocando a casa vizinha em risco.

Por isso, a equipe concluiu que a casa seja interditada e se providencie sua demolição para que seja reconstruída. Além disso, foi orientada a desocupação da casa ao lado para que não haja problemas futuros. A obra deve ter acompanhamento de profissional técnico devidamente habilitado.

Conforme a prefeitura, o serviço social do Departamento de Habitação acompanhou o caso e segue dando orientação e suporte necessários às famílias.