Cadáver tinha marcas de violência e polícia tem suspeito para o crime
DA REDAÇÃO – O corpo do morador de Iapu, Pablo Henrique de Oliveira Souza, 18 anos, mais conhecido por ‘Capim’, foi encontrado na manhã de domingo (30/4) em uma plantação de eucalipto, no córrego São Bento, zona rural e Inhapim, mas que fica na divisa com o município de Iapu.
Uma pessoa ligou para a Polícia Militar e informou que na manhã de domingo, acompanhada de um amigo, encontrou o corpo de um jovem numa plantação de eucalipto. O cadáver estava parcialmente despido. Uma guarnição foi até o local e confirmou a informação. A PM constatou que o corpo apresentava diversas lesões (garganta cortada, perfurações no peito, no braço esquerdo, lesões na região da cabeça), levando a concluir que o crime foi praticado com requintes de crueldade, possivelmente com a utilização de arma de fogo, objetos contundentes e perfuro-cortantes.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e constatou que a vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo, sendo um no peito e dois no braço esquerdo, havendo outras perfurações na região do peito; que o crime aparentemente foi praticado em outro local e que não tem condições de apontar com determinada precisão o momento da morte da vítima. O padrasto da vítima chegou ao local e reconheceu o corpo de Pablo Henrique.
De acordo com a PM, Pablo tinha diversos registros policiais quando era menor de idade e estava desaparecido desde a quinta-feira (27/4). A Polícia foi comunicada que naquele dia indivíduos colocaram a vítima num carro e tomaram rumo ignorado.
LEVANTAMENTOS
Os militares fizeram levantamentos e uma testemunha disse que na noite de quinta-feira (27/4) ouviu um estampido similar a um tiro quando estava em sua residência, na Rua Rufino Pena, Bairro Bela Vista, em Iapu. Essa testemunha também relatou que viu dois indivíduos encapuzados desferindo golpes na cabeça de Pablo, tendo ele caído e colocado no porta-malas de um carro de passeio cor prata. Outro vizinho da vítima também foi ouvido e contou que na mesma data ouviu três tiros.
Para a polícia, é bem provável que o crime teria ocorrido no decorrer da noite de quinta-feira (27/4) ou nas primeiras horas de sexta-feira (28/4). Os policiais também foram avisados que dias atrás houve uma transação ilícita, que acabou frustrada, entre a vítima e um jovem, 23, morador de São João do Oriente que é conhecido pelo envolvimento com o tráfico. Pela denúncia recebida, Pablo teria combinado em adquirir um revólver por R$ 1.800,00. Informações dão conta que no ato de entrega da arma de fogo, a vítima teria levado consigo apenas R$1.000,00, tendo solicitando prazo de alguns dias para o restante do pagamento, recebendo assim o revólver das mãos do suspeito, porém no momento da entrega, Pablo teria anunciado um assalto e tomado a quantia paga ao vendedor da arma. De acordo com levantamentos, este indivíduo disse em São João do Oriente que as coisas não ficariam assim e que teria vingança. Esse suspeito tem um veículo prata que coincide com as características do carro usado pelas pessoas que dominaram Pablo.
O suspeito não tinha sido encontrado até o final dessa edição.