PINGO-D’ÁGUA – Laudecir Teodoro da Silva, 39 anos, estava desaparecido desde a última semana. E na madrugada desta terça-feira (18), seu corpo foi encontrado em uma lagoa, no município de Pingo-d’Água.
Foi o irmão de Laudecir que acionou a Polícia Militar e disse que ele tem distúrbio psiquiátrico e é alcoólatra. Segundo o familiar, Laudecir saiu de casa na madrugada da última quinta-feira (13) e não mais voltou. Os militares fizeram rastreamento e uma testemunha disse que na tarde daquele mesmo dia, por volta das 17h, viu Laudecir se banhando no rio Sacramento.
Ainda conforme os levantamentos feitos pelos militares, Laudecir foi visto em Revés do Belém, distrito de Bom Jesus do Galho. Como a área é de grande extensão rural, a guarnição realizou buscas nos locais indicados pelos familiares, mas não o encontrou.
Nesta segunda-feira (17), foi dada continuidade às buscas. Os trabalhos foram realizados pelas áreas de mata nos arredores de onde a vítima foi vista pela última vez, nas margens do rio Sacramento e lagoas da região, porém Laudecir não foi encontrado e as buscas se encerraram às 18h.
No entanto, por volta das 18h50 foi feito contato com os bombeiros militares de Ipatinga e foi informado que um corpo foi encontrado em uma lagoa que fica a cinco quilômetros de Pingo-d’Água. Os bombeiros foram até a lagoa, mas como o lugar é de difícil acesso e por ser área desconhecida, a operação era inviável para o horário noturno. Então, na manhã desta terça-feira (18), uma guarnição chegou até a lagoa e após uma hora de trabalho, o corpo de Laudecir foi encontrado e retirado da lagoa. Os familiares confirmaram a identidade da vítima.
Após os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, o corpo foi liberado para o serviço funerário.
- Bombeiros foram acionados e resgataram o corpo de dentro da lagoa
- Laudecir Teodoro da Silva, 39 anos (Foto: Arquivo pessoal)