Após as últimas chuvas, Copasa afirma que vazão do Córrego do Lage é satisfatória para o abastecimento de água, que ocorre normalmente em toda a cidade
CARATINGA – O rodízio foi anunciado na segunda-feira (4) e suspenso ontem. Em comunicado encaminhado à imprensa às 11h de terça-feira (5), a Copasa justifica a suspensão temporária devido às chuvas dos últimos dias. “A vazão do Córrego do Lage, manancial utilizado pela Companhia para o fornecimento público de água, está satisfatória e o fornecimento de água ocorre normalmente em toda a cidade”, diz o comunicado.
Ainda assim, a Copasa destaca que conta com o apoio de toda a população para o uso consciente da água, evitando desperdícios.
O rodízio que havia sido anunciado pela Copasa divide Caratinga em três regiões, abastecidas por um período de 48 horas. No entanto, muitas pessoas reclamavam que não estava funcionando de acordo com a tabela divulgada pela empresa. A população também cobra providências, em busca de alternativas para suprir a queda constante da vazão do córrego do Lage. Algumas hipóteses já foram levantadas tais como um reservatório ou captação do Córrego do Rio Preto.
A Copasa garantiu que estudava as medidas, mas não respondeu aos questionamentos do DIÁRIO DE CARATINGA, sobre a evolução destes estudos. A população aguarda um novo posicionamento da empresa em relação ao planejamento para enfrentar períodos críticos de 2016.