CARATINGA – Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) e a Polícia Militar Rodoviária estão fazendo operação conjunta e fiscalizando como está sendo feito o transporte de passageiros na região. Durante a fiscalização ocorrida na manhã de ontem, dois condutores foram flagrados fazendo clandestinamente este tipo de transporte.
Na MG-329, sargento Garcia e cabo Fabrício e os agentes do DER/MG abordaram um Fiat Palio, placas de Córrego Novo. Ao questionar os passageiros, eles disseram que o condutor estava cobrando 100 reais para levá-los de Córrego Novo até Caratinga. O motorista foi preso em flagrante delito pelo exercício ilegal de profissão e o veículo removido para o pátio credenciado. Também foi lavrado auto de infração no valor de R$ 1.627,00.
Em outra abordagem, os passageiros de um Fiat Uno, placas Bom Jesus do Galho, confirmaram que foram cobrados 70 reais para transportá-los de Bom Jesus do Galho à Caratinga. Este motorista também recebeu voz de prisão e teve o carro removido, além de ser multado em R$ 1.627,00.