Paróquia do Senhor Bom Jesus se prepara para o 38º Jubileu em Caratinga

CARATINGA – A Paróquia do Senhor Bom Jesus, no bairro Santa Cruz, realiza, entre os dias 7 e 14 de setembro, o 38º Jubileu do Senhor Bom Jesus, com o tema “Com o Bom Jesus – Peregrinos da Esperança”. A celebração, já tradicional na cidade, busca fortalecer a fé dos fiéis em meio aos desafios do mundo atual, reunindo a comunidade em dias de espiritualidade, confissões e celebrações eucarísticas.
O pároco, padre Marcondes, ressalta a importância do jubileu para a comunidade. “Com alegria nós acolhemos a todos no nosso santuário do Senhor Bom Jesus para celebrarmos de 7 a 14 o 38º jubileu com o tema “Com o Bom Jesus, Peregrinos da Esperança” e o lema “A Esperança Não Decepciona” (Rm 5,5). Nosso jubileu é tradicional em Caratinga, envolvendo toda a cidade. Vamos iniciar no dia 7 com uma procissão luminosa, saindo do loteamento Tãozinho Vilela, e em seguida teremos a missa de abertura no santuário. Durante toda a semana teremos missas às 15h e às 19h30. No dia 13 haverá a bênção especial para as crianças e, no dia 14, festa da Exaltação da Santa Cruz, três missas encerram o jubileu, às 9h, 15h e 19h. Convidamos todas as famílias a participarem, vivendo este Ano Santo do Jubileu da Esperança”, convocou padre Marcondes.
Além das missas, haverá mutirão de confissões, atendidas de 8 a 13 de setembro, das 8h às 11h e das 14h às 18h.
O padre Marlone destacou o caráter espiritual e singular da celebração. “O jubileu se diferencia de uma festa de padroeiro porque concede indulgência plenária. Quando confessamos nossos pecados com arrependimento, somos libertos da culpa, mas não da pena temporal, que seria expiada no purgatório. Com o jubileu, a Igreja concede também a remissão dessas penas. Quem participa da missa, comunga, faz a confissão e reza pela intenção do Papa recebe essa indulgência. Esse é o grande diferencial do jubileu do Bom Jesus. Estamos felizes em receber romeiros de tantos lugares, que não vêm apenas visitar, mas rezar, demonstrando sua fé e pertença à nossa Igreja”, explicou padre Marlone.
Segundo os religiosos, o 38º Jubileu do Senhor Bom Jesus reafirma-se, assim, “como um dos momentos mais significativos da vida religiosa de Caratinga, reunindo fé, tradição e esperança”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *