CARATINGA- A primeira onda de frio do ano está prevista para atingir Minas Gerais a partir desta quinta-feira (29). O meteorologista Ruibran dos Reis destaca a chegada de uma frente fria vinda da região Sul do Brasil. Apesar de o sistema estar perdendo força à medida que avança para o Sudeste, ainda deverá provocar mudanças no tempo em diversas regiões do estado.
“Previsão de mudança nas condições do tempo em Minas Gerais a partir desta quinta-feira, 29 de maio. É uma frente fria vinda do sul do Brasil que vai chegar no estado. Esse sistema frontal está atuando nesta quarta-feira no Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, explicou o meteorologista.
Segundo ele, o sistema está se deslocando com rapidez, mas tende a perder intensidade ao alcançar o território mineiro. Ainda assim, há possibilidade de chuvas e queda nas temperaturas em várias regiões. “Há possibilidade de chuvas a partir da tarde de quinta-feira em alguns municípios do Triângulo Mineiro, das regiões Oeste, Sul e da Zona da Mata”, afirmou Ruibran.
Na região Leste, onde estão cidades como Caratinga, a expectativa é de aumento da nebulosidade a partir de sexta-feira, 30 de maio. A tendência é de que o tempo continue instável no início de junho. “Há muita nebulosidade que está sendo prevista para os primeiros dias do mês de junho. E podemos ter uma ligeira queda das temperaturas e ocorrência de chuvas em praticamente todas as regiões do estado”, disse o meteorologista.
Apesar do avanço do sistema frontal, não é esperada uma queda acentuada das temperaturas. “Então esse sistema frontal chega aqui em Minas Gerais, mas, a máxima que vai cair, principalmente na Zona da Mata, devido ao aumento da nebulosidade, mas há possibilidade de chuvas em boa parte do estado a partir de sexta-feira, 30 de maio”, completou Ruibran dos Reis.