Despedida e reconhecimento ao delegado Ivan Sales

CARATINGA – Nesta sexta-feira (30), o prefeito Dr. Giovanni recebeu em seu Gabinete o delegado geral da Polícia Civil, Gilmaro Alves Ferreira, integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), e o delegado regional Ivan Lopes Sales, que se despede da região em cumprimento à Lei Complementar da Polícia Civil de Minas Gerais, que estabelece prazo máximo de cinco anos para a permanência de um Delegado Regional à frente da mesma unidade.

Durante o encontro, o prefeito e os delegados registraram reconhecimento pelo empenho e pelos relevantes serviços prestados à cidade, além de manifestarem agradecimentos ao Dr. Ivan pela dedicação e parceria ao longo de sua atuação em Caratinga.

Em nota, o delegado Ivan Lopes Sales agradeceu à imprensa, aos órgãos de Estado, aos parceiros privados e à população:
“Após seis anos e um mês à frente da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Caratinga, encerro este ciclo de gestão em razão do que dispõe a Lei Complementar da Polícia Civil de Minas Gerais. Ao longo desse período, tive a honra de trabalhar com uma equipe de policiais altamente comprometida e dedicada à defesa da lei e à proteção da sociedade. A cada servidor, deixo meu sincero agradecimento pelo empenho, profissionalismo e espírito de parceria.”
O delegado destacou ainda a importância da imprensa na transparência das ações da Polícia Civil e reforçou a gratidão à população dos 22 municípios que integram a circunscrição da Regional:
“Foram anos de muitos desafios, mas também de conquistas importantes, que só foram possíveis graças à confiança e ao apoio da comunidade. Reconheço que nem sempre conseguimos atender a todas as demandas com a celeridade desejada e, por isso, peço desculpas por eventuais falhas.”

Ivan Sales também agradeceu aos parceiros institucionais e privados, que colaboraram em ações conjuntas: “Registro meu agradecimento ao Poder Judiciário, ao Ministério Público, à Defensoria Pública, à Polícia Militar, à Polícia Penal, ao Corpo de Bombeiros Militares e a todos os demais parceiros privados que, sempre que chamados, atenderam prontamente, permitindo a realização de ações em benefício da sociedade.”
Por fim, o delegado informou que recebeu convite para assumir outro cargo de chefia, mas optou por permanecer em Caratinga, continuando a servir à sociedade como Delegado de Polícia.
“Muito obrigado a todos que estiveram conosco nessa caminhada. Com respeito e gratidão.”