
“Planeta Vermelho” é um novo projeto de coprodução com realizadores de Belo Horizonte
CARATINGA – A produção de cinema não para na região. Depois de realizarem vários trabalhos e com três projetos (dois curtas e um longa-metragem) aprovados para serem realizados entre 2015 e 2016, a Magrite Filmes e a Amplifoto Produções têm um novo projeto de coprodução, desta vez em parceria com realizadores de Belo Horizonte.
“Planeta Vermelho” é o novo projeto de Dellani Lima, realizador premiado na última edição do prestigiado Festival de Tiradentes com o filme “O Tempo não Existe no Lugar onde Estamos”. O filme será rodado na cidade de Conceição de Ipanema, onde o caratinguense Leandro Martins, um dos produtores, leciona aulas de história e reside durante três dias da semana.
Dellani Lima, que fará parte do elenco do longa “O Paraíso”, tem um extenso currículo com produção audiovisual e já vem trabalhando com vídeo experimental desde 2000. “Venho observando o trabalho do Dellani desde 2008, quando participamos do festival Vivo Arte.Mov. Gosto muito do trabalho dele. Recentemente vi alguns trabalhos dele como ator e gostei muito. É realmente um artista multifacetado”, afirma Márcio Heleno Soares, um dos produtores.

“Planeta Vermelho” retrata o conflito de um viciado, atormentado pelo fantasma de sua ex-namorada, que morreu de overdose ao seu lado. Na luta para desintoxicar-se durante a passagem de um misterioso planeta sobre o eixo da terra, ele enfrentará fenômenos sobrenaturais e problemas sociais que poderão impedi-lo de sua jornada espiritual.
Leandro Martins afirma que a escolha e o apoio que encontrou em Conceição de Ipanema e a relação que ele tem com a cidade foram essenciais para a escolha do local. Dellani e Ana Moravi (Produtora do Filme) devem estar na cidade ainda em maio para visitar as locações.
O grupo acredita que a coprodução será muito importante para a região e para o crescimento dos novos realizadores da cidade que terão oportunidade de participar de um projeto que consideram extremante interessante e que poderá gerar “bons frutos no futuro”.
Júlio Art, diretor de arte nos filmes caratinguenses, terá a oportunidade de assinar a direção de arte do filme e está muito animado com a chance. “Acho que é uma grande oportunidade de aprender e mostrar meu trabalho”, afirma Júlio.
O filme será rodado no final de junho desse ano e deve estrear em 2016.
