Eles renderam uma família e obrigaram empresária abrir agência lotérica. Na fuga, os marginais atiraram contra os policiais, mas capotaram o carro com quase todo o produto do roubo
SÃO DOMINGOS DAS DORES – Quatro marginais foram ousados ao cometer um assalto na noite desta segunda-feira (1). Eles foram até o Córrego Bom Sossego, zona rural de São Domingos das Dores, onde renderam um casal de empresários e seus dois filhos. Os bandidos ainda obrigaram a mulher ir até uma casa lotérica, da qual é proprietária, onde pegaram todo o dinheiro que estava no
cofre. Durante a fuga, eles fugiram para o Vale do Aço, onde atiraram contra os policiais, mas acabaram capotando o carro que levava boa parte do dinheiro roubado.
A mulher, 51, acionou a Polícia Militar e relatou que ela, seu marido, 50, e seus dois filhos, 20 e 14 anos respectivamente, estavam em sua residência, situada no Córrego Bom Sossego, quando quatro indivíduos, que estavam armados e usavam toucas para cobrir o rosto, chegaram ao imóvel. Um dos marginais quebrou a porta de vidro e apontou a arma em direção a uma das vítimas, exigindo que ela entregasse a chave para que o bandido pudesse abrir a porta.
Os marginais entraram no imóvel e renderam as vítimas. O homem e seus dois filhos foram amarrados em um dos quartos. Enquanto isso, eles reviraram todo o imóvel e dois dos assaltantes chegaram a retirar a touca, sendo possível ver seus rostos e uma das vítimas os reconheceu.
Após roubarem 2 mil reais e produtos como celulares, aparelho de TV, notebook e até uma guitarra, os marginais tomaram a chave do carro da família e fizeram a mulher seguir até a casa lotérica que está localizada no centro de São Domingos das Dores. A vítima foi forçada a abrir o estabelecimento e, em seguida, teve que abrir o cofre da lotérica. Então os assaltantes pegaram a quantia, aproximada, de 25 mil reais.
O quarteto fez com que a empresária entrasse no carro e eles fugiram pela LMG 823, sentido a Inhapim. Quando pararam em um posto de combustíveis, a mulher conseguiu sair do carro. Ela gritou que tinha sofrido um assalto e os bandidos fugiram sentido ao Vale do Aço.
TIROS
O carro foi visto, horas depois, em Ipatinga, e foi seguido por equipes da Polícia Militar. Os ocupantes trocaram tiros com os policiais do Bairro Veneza II até o Bairro Cidade Nova. Depois, em Santana do Paraíso, capotaram o carro. Eles refugiaram por um matagal e conseguiram sumir, sem serem encontrados.
No matagal, os policiais apreenderam R$ 1960, enquanto no carro acidentado foram encontrados R$ 14.852, uma TV de 42 polegadas, carteira com documentos pessoais, touca, simulacro de revólver e um cartucho picotado de calibre 36. O automóvel Cruze foi removido ao pátio credenciado da Polícia Civil.
Três dos quatro autores já foram identificados, sendo dois adolescentes e um jovem de 26 anos. Os policiais fizeram buscas, mas eles não tinham sido detidos até o final dessa edição.