Associação Cuidado Humano realiza confraternização com pacientes oncológicos

DA REDAÇÃO – A Associação Cuidado Humano, sediada em Ipatinga e que atende pessoas na região de Caratinga, realizou no final de dezembro, a primeira confraternização com os pacientes oncológicos e familiares. Um momento de descontração, alegria que marcou mais um ano de atendimentos prestados com carinho e profissionalismos aos assistidos portadores de câncer.

Equipe da ACH

O encontro ainda contou com uma participação especial. Além do atendimento ao paciente oncológico, a ACH tem desenvolvido um trabalho com idosos através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, os mesmos prepararam uma cantata de Natal para os pacientes.

“Durante todo o ano o nosso trabalho é ajudar os nossos pacientes a lidar com os percalços da doença e oferecendo a eles um atendimento humano. Esse evento é uma oportunidade de tornar essa caminhada mais leve e reforçar o nosso compromisso e carinho por eles.” ressaltou o diretor-presidente da entidade Néviton Andrade.

Pacientes receberam presentes

ASSOCIAÇÃO CUIDADO HUMANO

Fundada em 2011 em Ipatinga, a Associação Cuidado Humano é uma entidade sem fins lucrativos, que presta assistência gratuita a pacientes com câncer. Os cuidados são baseados na promoção da qualidade de vida dos pacientes, cuidadores e familiares. A assistência é baseada nas seguintes ações:

– Atendimento domiciliar de enfermagem;

– Distribuição de fraldas geriátricas;

– Distribuição de suplementos alimentares;

– Grupo de apoio aos pacientes e familiares;

– Orientação acerca de direitos sociais e benefícios

 

Coral participou da confraternização

BALANÇO DE ATENDIMENTOS 2018

317 pacientes atendidos

27 municípios assistidos

5.184 unidades de suplemento alimentar e módulos de proteína ofertados

18.160 unidades de fraldas geriátricas distribuídas

950 visitas domiciliar de enfermagem

Assessoria de Comunicação