Assistência Social lança Semeando Sorrisos

Projeto tem como público-alvo idosos moradores do Recanto

BOM JESUS DO GALHO – A Prefeitura Municipal, por meio do seu Departamento de Assistência Social, lançou na manhã de ontem o projeto Semeando Sorrisos. Coordenado pela profissional de Educação Física, Mônica Castro e pela psicóloga Ana Paula Couto, o projeto tem como objetivo levar alegria às pessoas assistidas no Lar Recanto dos Idosos.  Atividades físicas, dinâmicas de grupo, dança e outras ações recreativas integram a programação da edição de estreia do Semeando Sorrisos, que será desenvolvido semanalmente na entidade

Iniciativa levou muita descontração para Recanto e vem promover a saúde do grupo

Segundo Mônica Castro, a iniciativa levou muita descontração para Recanto e vem promover a saúde do grupo. “Esse trabalho já está trazendo benefícios incalculáveis para a comunidade idosa.  As ações ajudam a estreitar os laços de amizade entre o grupo e faz bem para a saúde em todos os seus aspectos, físico e mental. Pessoas felizes tendem a ser mais saudáveis, porque favorece o bom funcionamento dos seus órgãos e sistemas”.

Segundo Ana Paula, o Semeando Sorrisos incentiva o idoso a incorporar em seu cotidiano atividades que mudem a sua rotina quase sempre monótona. “Semeando Sorrisos é um projeto de carinho e respeito aos idosos, que vem resgatar sua autoestima, tirá-los da solidão, animar esse grupo a viver melhor”.

Além da equipe da Assistência Social, o prefeito Willian Batista de Calais participou do evento, comemorado com café da manhã. “Fico muito feliz ao ver a alegria no rosto desses idosos. Poder fazer parte dessa história, desse novo passo que estamos dando pelo bem-estar

NASF

Além do Semeando Sorrisos, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, o Nasf, também presta assistência aos idosos, com a realização de atividades de promoção da saúde e lazer no Recanto, como atividade física moderada.

Para a vice-prefeita, Drª. Sabrina Corrêa, a iniciativa, que tem como foco o bem-estar dos idosos, é fundamental para as pessoas de terceira idade, que precisam de cuidados especiais, já que a maior parte deles não tem família.

A equipe do Nasf, por sua vez, enfatiza que a vida social é de suma importância para o idoso, e que as atividades recreativas dão a ele a certeza de que é possível ser feliz em idade avançada.