CARATINGA–Um aluno, 13 anos, teve sua mochila roubada quando voltava da escola para sua casa. O crime aconteceu na noite de ontem na Travessa Portes, no Bairro Santo Antônio. A Polícia Militar foi chamada, fez rastreamento e conseguiu apreender o autor do roubo e também recuperar a mochila.
O estudante disse que foi abordado por um jovem e ele o obrigou a sentar-se numa escada, dizendo que iria matá-lo caso não entregasse os materiais. Assustado, o aluno entregou a mochila, mas o bandido queria aparelho celular. Ele vasculhou a mochila e notou que não havia o tal aparelho. O marginal foi embora levando a mochila e ameaçou novamente o aluno mandando que ele não contasse para ninguém o ocorrido, já que a vítima reconheceu o autor e sabe que ele mora no Bairro Nossa Senhora Aparecida.
Os militares fizeram rastreamento e encontraram o autor, sendo ele um menor, 17, na Avenida Moacyr de Mattos. Ele foi apreendido e disse que vendeu a mochila para um jovem que passava pela Praça Conceição. O autor informou ainda quem seria o tal comprador.O referido comprador foi localizado e devolveu o objeto. Ele contou que pagou 20 reais pela mochila.
Todos os envolvidos foram levados para Delegacia de Polícia Civil.