CARATINGA – Após o incêndio que devastou grande parte da Área de Preservação Ambiental da Pedra Itaúna, muitos olhares se voltaram para o local. O grande número de visitantes que por lá passam diariamente tem dispensado lixo nesta APA (Área de Proteção Ambiental). Com o objetivo de conscientizar e mudar a cultura dos caratinguenses, neste domingo (01), vai acontecer a 1ª Caminhada para a Limpeza da Pedra Itaúna. A concentração e saída será na Gruta do Santuário, no Bairro Santa Zita, às 7h.
Segundo os organizadores, neste final de semana a intenção é de que a comunidade abrace essa causa e seja parceira e amiga da natureza.
De acordo com a diretora do Departamento de Educação Ambiental, Maria das Graças Santos, a ‘Mariinha’, e o presidente da Associação Comunitária do Bairro Santa Zita, Marcos Roberto Meireles, o envolvimento da comunidade, em ações como essa, é fundamental.
Mariinha ainda destacou que essas atividades terão continuidade e também fazem parte de ações de um projeto voltado para melhorias na Pedra Itaúna. “Dentre o que estar por vir, orientações a proprietários de nascentes, que fazem parte da área, estão previstas. O intuito é que esses pontos também sejam recuperados”.