Autor foi preso e disse ter ouvido vozes ordenando esse ato
BOM JESUS DO GALHO – Um homem de 30 anos, aparentando estar em surto psicótico, ateou fogo contra numa viatura da Polícia Militar, na noite dessa terça-feira (24), em Bom Jesus do Galho. A viatura estava estacionada na rua José de Souza, em frente ao 4° pelotão da Polícia Militar.
Populares usaram mangueiras para conter as chamas e os militares usaram extintores. Devido ao fogo, toda frente externa e interna da viatura ficou destruída.
Através de populares, a polícia conseguiu identificar o autor que, contou ter ido ao posto de combustível onde comprou R$10,00 em gasolina e quando estava indo para casa, ao passar em frente ao 4° pelotão ouviu vozes e resolveu colocar fogo na viatura. Ele disse ainda que caso o veículo não estivesse no local, colocaria fogo em outro que estava dentro da garagem no momento.
No posto de combustível, a frentista disse que o autor chegou aparentando estar transtornado e dizendo que ela tinha que vender para ele gasolina. Temendo por sua segurança, a frentista vendeu o combustível.
Segundo o capitão Ribeiro, não foi constatada situação relacionada a planejamento a um ataque ao patrimônio público, e muito menos a autoridade militar constituída em Bom Jesus do Galho. Com o autor foi localizado um isqueiro e ele acabou sendo preso e conduzido para a delegacia de Polícia Civil. A viatura foi removida até o 62° Batalhão de Polícia Militar.