SEM SINAL PARA CELULAR

Estudantes que moram com Conjunto Habitacional não conseguem fazer ligações pelo aparelho celular

Vereador Mauro reivindica sinal de telefonia móvel para os bairros da Graças, Conjunto Habitacional e Povoado do Suíço

CARATINGA – Com avanço da tecnologia, falar com uma pessoa que está distante se tornou prático, fácil e rápido. Os aparelhos celulares trazem cada vez mais modernidade e conforto para os consumidores. Mas não adianta ter um aparelho celular e não ter o sinal, dessa forma tudo se torna mais difícil.

Em Caratinga, cidade com cerca de 92 habitantes, dois bairros e uma localidade na zona rural não possuem o sinal de telefonia móvel. Na reunião da Câmara dessa última segunda-feira (29/11), o vereador Mauro César fez o pedido de indicação para votação nº309/2021, “encaminhando através da Mesa, Indicação ao Senhor Prefeito, objetivando interferir junto a quem de direito, no sentido de realizar a instalação de antenas de telefonia móvel no Conjunto Habitacional, Bairro das Graças e Povoado do Suíço, zona rural de Caratinga”.

Mauro vem fazendo o pedido há quatro anos para que o problema seja resolvido, mas até hoje, nada. “Já pedi ao prefeito, ao estado, e há três anos tive uma reunião com uma empresa de telefonia celular lá em Belo Horizonte. Todos ficaram de resolver e nada. E as reclamações dos moradores são constantes”, disse o vereador.

Bairro das Graças

Nei Gonçalves Medina, 52 anos, reside e trabalha no Bairro das Graças. Ele disse que o problema sempre existiu. “Moro no bairro há 33 anos, e a dificuldade é grande. Se a pessoa quiser fazer uma ligação ela precisa ir até a BR-116, caso contrário não conseguirá. Para o comércio é difícil, tem dia que está horrível. Na época de política eles (políticos) falam que vão mexer, depois passa e mínguem resolve”, reclamou Nei.

Há 70 anos também morando no Bairro das Graças, o senhor Pedro José Antonieto, 71 anos, explicou que o pouco sinal que tem é retorno de uma torre que tem em Dom Modesto. “Aqui no bairro deveria ter uma torre, é impossível usar o celular aqui, e sempre foi assim, nunca mudo”.

Conjunto Habitacional

No Conjunto Habitacional a situação não é diferente, se o morador não tiver internet em casa para usar o WhatsApp, ou tiver telefone fixo, para pedir um remédio, por exemplo, precisa descer ao bairro Santa Cruz onde tem sinal.

O estudante Isaac Lopes de Oliveira, 17 anos, sempre morou no Conjunto Habitacional e convive com o problema da falta de sinal de telefone móvel todos os dias. “O sinal não é dos melhores, vive caindo, se a gente quiser receber SMS(torpedo), fazer uma ligação, tem que descer um pouco”, disse Isaac Lopes.

Com o pedido feito pelo vereador Mauro, agora é aguardar se algo será feito. Enquanto isso, os moradores das localidades citadas ficam impedidos de realizarem ligações através de aparelhos celulares.