Implante de silicone no bumbum: “Gluteoplastia”

A “Gluteoplastia” é a cirurgia Plástica destinada ao aumento do bumbum através da inclusão de prótese de silicone.

O bumbum é o símbolo da beleza brasileira, portanto essa cirurgia vem sendo cada vez mais procurada pelos pacientes.

Sua realização no país foi em meados da década de 60, quando era proposto a inclusão de implantes por debaixo da pele, com maiores complicações a longo prazo.

Quais as indicações?

Os candidatos são aqueles que possuem pouco volume e contorno nos glúteos. A indicação deve ser avaliada junto com um Cirurgião Plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Há possibilidades da realização de técnicas combinadas como a “Lipoenxertia Glútea”, nos casos que se deseja um volume ainda maior do que o alcançado com a prótese no intra operatório.

O pré-operatório:

O pré-operatório é solicitado durante a consulta médica. Normalmente são solicitados exames de sangue, Rx de tórax, Eletrocardiograma e Avaliação Pré-anestésica.

Como é realizada a cirurgia?

A cirurgia é realizada sob anestesia geral, com a paciente deitada em decúbito ventral ( bruços) na mesa de cirurgia.

A incisão (corte) da cirurgia se localiza no sulco intergluteo (prega entre o dois bumbuns, logo abaixo do cóccix), e mede entre 5-7 cm.

Em seguida é feita a dissecção do plano anatômico  e realizada a inclusão do implante no plano Intramuscular (dentro do músculo glúteo).

Como dito anteriormente, podemos fazer procedimentos combinados como a lipoaspiração do dorso (costas), sobretudo na região do cóccix para acentuar ainda mais o contorno corporal na parte superior dos glúteos.

Uma outra opção também usada é a injeção dessa gordura coletada (lipoenxertia) em outras locais em torno da prótese, otimizando ainda mais o resultado.

Qual o tamanho ideal?

O tamanho do implante é uma decisão importante no planejamento da cirurgia. Muitos desejam volumes altos, com super projeções.

Logo é necessário bom censo do cirurgião plástico, pois próteses muito grandes aumentam o risco de extrusão (mudança de posição), pois a prótese deve permanecer todo o tempo dentro da musculatura e quanto maior a prótese, maiores as chances dela extravasar pela musculatura a longo prazo.

Uma forma interessante de ganhar mais volume, como dito anteriormente, é injetar gordua lipoaspirada ( Lipoenxertia) em torno da prótese.

O pós-operatório

O pos-operatório tem alguns cuidados especiais, como dormir de bruços ou de lado por algo em torno de 7 dias.

Há necessidade de cuidados ao assentar nesses primeiros dias, sempre procurando apoiar a parte inferior dos glúteos. Além disso, há o uso de malha compressiva por pelo menos 30 dias para conforto e melhora do edema ( inchaço) no pós cirurgico.

As complicações

Dentre as complicações de cirurgias, de forma geral, podemos citar: Infecções, hematomas, serosa ( acumulo de liquido), cicatrizes anormais, dentre outros.

Porém, uma complicação peculiar dessa cirurgia é a deiscência ( abertura de pontos), que ocorre em ate 20% dos pacientes, devido a localização contaminada da cicatriz nos glúteos. A notícia boa é que essa cicatriz fica com pouca visibilidade no sulco intergluteo,

Fique atento:

Portanto, procure informações acerca desse procedimento com um Cirurgião Plástico credenciado, pois a cirurgia requer cuidados extras, para que se obtenha um resultado duradouro e otimizado.

Qualquer dúvida entre em contato:

hedelberto.bg@hotmail.com

Manchete do dia

Últimas Notícias