Evento valoriza a afro-mineiridade e o protagonismo cultural do bairro Santo Antônio com oficinas, palestras e rodas de conversa
INHAPIM- Na terça-feira (21), o bairro Santo Antônio, em Inhapim, será palco de um encontro marcado por cultura, arte e ancestralidade. O projeto “Legado Vivo: Celebrando Fazedores de História”, idealizado por Imaculada Aparecida Silva, mais conhecida como Tia Ladinha, promete uma noite de valorização da identidade afro-mineira e do protagonismo dos fazedores de cultura local.
A programação, que acontece a partir das 19h, no Centro de Convivência do Bairro Santo Antônio, inclui oficinas de bonecas Abayomi, uma roda de conversa “Negratitude” com a própria Tia Ladinha e uma palestra sobre ancestralidade conduzida pelo Grupo de Consciência Negra Tá no Sangue.
Tia Ladinha destaca que o evento será um marco para o bairro: “É importante que todos possam comparecer, principalmente o povo do Santo Antônio. Este será um momento de pertencimento, onde vamos falar sobre os fazedores da nossa história”, afirmou.
A produtora cultural Magaly Mello Dias reforça o convite à comunidade: “A entrada é gratuita e será um prazer receber a todos para mais um momento de partilha cultural”, declarou.
O evento é uma realização contemplada pelo FEC 01/2024 – Afromineiridades, com apoio do Descentra Cultura, Liberdade Mora em Minas, IEPHA e Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, dentro do programa Governo Diferente, Estado Eficiente.








