SÃO DOMINGOS DAS DORES – A Paróquia Nossa Senhora das Dores, em parceria com a Prefeitura, realizou no último sábado (13), no centro da cidade, a festa da padroeira do município.
As comemorações tiveram início com a Santa Missa, presidida pelo pároco da cidade, padre José Raul dos Santos Oliveira, que concedeu a bênção a todo o público presente. Logo em seguida, o coral infantil da paróquia realizou uma apresentação no palco do evento.
As atrações musicais ficaram por conta de artistas consagrados da música gospel, como a Banda Dominus e o cantor Tony Allysson. Centenas de pessoas prestigiaram a Festa da Padroeira, cantando e exaltando o nome de Jesus Cristo no coração da cidade.
Segundo a prefeita de São Domingos das Dores, Suely Pereira, desde o início de seu mandato tem buscado parcerias e formas de resgatar eventos culturais de grande valor para a comunidade, especialmente aqueles que exaltam a fé cristã.
“Nasci e fui criada em uma família com tradição cristã, onde desde criança aprendemos que a nossa força e sabedoria vêm do Senhor Jesus. Agora, como gestora da nossa querida São Domingos, venho firmando parcerias tanto com a comunidade evangélica, com a realização do Dia do Evangélico, em junho deste ano, quanto com a Paróquia Nossa Senhora das Dores, reafirmando nossa fé junto a Maria e seu filho Jesus. A celebração do dia de nossa padroeira foi um verdadeiro sucesso”, avaliou a prefeita.
Suely Pereira também destacou o apoio da deputada estadual Chiara Biondini, que, por meio do projeto Cantando a Vida, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, possibilitou a presença em São Domingos das Dores de atrações de renome nacional da música cristã, como a Banda Dominus e o cantor Tony Allysson.
“O projeto Cantando a Vida busca sensibilizar o público sobre questões relevantes, promovendo a cultura da vida, da saúde e do bem-estar. Entre as temáticas abordadas, estão o respeito à dignidade humana desde a concepção até o seu fim natural, a luta contra as drogas, a conscientização sobre a saúde mental e a valorização da família como núcleo fundamental da sociedade. Ao unir arte e fé, o projeto inspira indivíduos a se engajarem ativamente na construção de uma sociedade mais justa, solidária e acolhedora, onde cada vida seja verdadeiramente celebrada e protegida”, concluiu.


